Grupo RBS prepara programação de final de ano | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS prepara programação de final de ano

Veículos terão programas, conteúdos e reportagens especiais

Os veículos do Grupo RBS prepararam uma série de conteúdos especiais para este final de ano, buscando valorizar os momentos que marcaram 2021, além de projetar, com esperança, o próximo ano. Confira o que foi planejado para cada marca.

RBS TV

Na tela da RBS TV, os programas Jornal do Almoço, RBS Notícias e Bom Dia Rio Grande terão uma série de reportagens. O Jornal do Almoço, que completará 50 anos em 2022, teve um papel essencial para os gaúchos, trazendo informação e descontração quando a população mais precisou. Para encerrar o período, o JA preparou uma série de conteúdos especiais.

Meu Conto de Natal – de 22 a 25 de dezembro
O apresentador Marco Matos conduzirá as reportagens com Vilson Paim, Acústicos e Valvulados, Pagode do Dorinho e Evandro Matté, contando histórias de Natal. Isso tudo em um cenário simbólico para a cultura no RS, o Theatro São Pedro.
Expedição RS – e 29 de dezembro a 1º de janeiro
As reportagens apresentarão a Lagoa Negra, a Lagoa do Maçarico, o Rio Caí e o Navio-escola da Furg, revelando as descobertas e as aventuras da natureza pouco conhecida do RS.
Profissões do Futuro – de 28 de dezembro a 1º de janeiro
Cinco reportagens mostrarão as profissões e os mercados de trabalho que devem surgir e crescer nos próximos anos e décadas. Da agricultura sustentável ao universo dos algoritmos dos programadores, a série conduzida pelo repórter Max Corrêa apresenta essas profissões e o que elas exigem dos profissionais, além das possíveis áreas de atuação.
Conexão JA – dias 13, 15, 17, 20, 22, 24, 27, 29 e 31 de dezembro
A série apresentada por Seguidor F. vem dando destaque às ações de empreendedorismo, cultura, esporte e sustentabilidade nas comunidades. Feito em parceria com coletivos, ONGs e projetos sociais que atuam diretamente nos bairros, o material tem o objetivo de mostrar boas iniciativas e de aproximar, cada vez mais, o público dessas comunidades.
Rolê Porto Alegre 250 Anos – de 21 a 25 de dezembro
Ainda sob esse viés, serão apresentados cinco vídeos sobre as maiores comunidades de Porto Alegre, em decorrência da contagem regressiva para os 250 da Capital. Será abordado o que cada uma delas tem de interessante, de peculiar e também os problemas de cada uma delas. Para trazer a visão de quem vive nesses locais, as reportagens serão conduzidas por um morador referência convidado. Para finalizar cada VT, o convidado responderá seguinte pergunta: “o que você gostaria para a sua comunidade em 2022?”.
2021, O Ano do Renascimento – de 30 de dezembro a 1º de janeiro
Na reportagem O ano do Renascimento, Isabel Ferrari resgata a história de três personagens marcantes deste ano que passaram por grandes lutas e sobreviveram. O menino Teteu, o homem que ficou quatro meses entubado com covid-19 e o bebê que foi atropelado e salvo pelo avô.

Os telespectadores do Bom Dia Rio Grande já podem acompanhar conteúdos voltados para as festividades. O programa inicia as manhãs com informações sobre o trânsito e o tempo para auxiliar quem está viajando. Durante o Natal e Ano-Novo, o programa também fará um giro por diferentes cidades do RS. O comunicador Gugu Streit também mostra campanhas que arrecadam doações para presentes, além de festas de fim de ano de comunidades carentes. Já no RBS Notícias, na última semana do ano serão apresentadas duas matérias especiais sobre as mudanças que a pandemia trouxe para o trabalho e para a educação.

GZH e Zero Hora

Na tradicional retrospectiva anual de GZH, será publicada em uma série de reportagens que irão ao ar na semana de Natal. Mais do que relembrar o que aconteceu de importante no ano, as matérias buscarão capturar os aprendizados e o que também poderá repercutir no próximo ano. Serão listados fatos marcantes, debates pertinentes e situações e sentimentos coletivos desse período em que a pandemia se fez presente na rotina dos gaúchos. Em ZH, os conteúdos serão reunidos e publicados em uma edição especial do caderno DOC, que circulará na edição conjunta de 24, 25 e 26 de dezembro.

Na penúltima semana do ano, em forma de presente ao assinante, serão publicados em GZH cinco cadernos digitais com crônicas do colunista David Coimbra, totalizando cem textos, divididos por tópicos.

Para finalizar, nas redes sociais de GZH, será publicado um vídeo de retrospectiva, mostrando os assuntos que mais engajaram o público nos perfis do veículo.

Rádio Gaúcha

Para os ouvintes da Gaúcha, estão sendo preparadas atrações para o último dia de 2021 e para os primeiros dias de 2022.
Na sexta, 31, saída para o réveillon, o Gaúcha Mais e o Chamada Geral ‎2ª edição serão apresentados da estrada, informando sobre as condições de trânsito. Das 22h do dia 31 à 1h do dia 1º, acontecerá a cobertura da virada, comandada por Gustavo Gossen, com reportagens de Samantha Klein. O programa acompanhará a movimentação do trânsito e as festas ao redor do RS. No primeiro dia do ano, o SuperSábado será diretamente da praia de Capão da Canoa, com apresentação de Marina Ceccon e de Tiago Boff.

Diário Gaúcho

O DG apresentará, na edição tripla do dia 24 ao dia 26, uma reportagem especial de Natal, mostrando um pouco da realidade e do final de ano de moradores das muitas Vilas Natal que existem nas periferias da Região Metropolitana.
Além disso, no dia 30, haverá a tradicional retrospectiva do DG, com os principais acontecimentos do ano, seguidos pelas previsões para 2022, na edição tripla do dia 31 ao dia 2. Místicos, tarólogos e babalorixás projetarão como será o ano novo em aspectos como economia, eleições, dupla Gre-Nal, saúde e celebridades.