Grupo RBS leva informação e entretenimento para o veraneio gaúcho | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS leva informação e entretenimento para o veraneio gaúcho

Cobertura de verão contará com ações de comunicação e conteúdos editoriais

Anuncio campanha de verão. Crédito: Divulgação.

Anuncio campanha de verão. Crédito: Divulgação.

Buscando estar perto do público na estação mais quente do ano, os veículos do Grupo RBS irão reunir esforços para levar informação, entretenimento e tudo o que importa para os gaúchos, seja na cidade ou no Litoral. Entre o Natal e o Carnaval, as marcas da empresa farão uma cobertura completa da temporada 2022 do veraneio gaúcho.

Na Rádio Gaúcha, o público estará sintonizado com tudo o que precisa saber sobre trânsito, movimento das estradas, opções de lazer, atrações culturais, previsão do tempo, saúde e bem-estar. Alguns programas serão transmitidos diretamente da estrada, da Orla do Guaíba e das principais praias do Estado.

Os leitores de GZH, Zero Hora e Diário Gaúcho poderão conferir a movimentação do Natal e da virada no Litoral Norte. Os veículos farão a cobertura da praia durante toda a temporada de verão. Também irão produzir reportagens diárias em ZH e GZH, trazendo as tendências e novidades do veraneio. Em Destemperados, terão conteúdos repletos de dicas de lugares para visitar nas praias e receitas para a estação.

Na tela da RBS TV, o público irá acompanhar os principais acontecimentos do verão nos três telejornais da rede – Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço e RBS Notícias. Com equipes nas praias do Litoral Norte e da Região Sul, a emissora terá conteúdos ao vivo sobre o movimento das estradas, reportagens e especiais sobre o veraneio. Nas rádios Atlântida e 92, os ouvintes contarão com programações musicais para aproveitar o verão, programas ao vivo, conteúdos especiais e ações em praias gaúchas.

Para entregar uma cobertura completa, dezenas de profissionais estarão envolvidos na ação. Rádio Gaúcha, GZH e Zero Hora terão sete equipes que irão se revezar, envolvendo repórteres, fotógrafos e motoristas. A RBS TV contará com seis equipes, formadas por repórter, cinegrafista e auxiliar técnico. Trabalharão na cobertura, também, equipes técnicas para a realização das transmissões.

As iniciativas de verão do Grupo RBS serão valorizadas, a partir de hoje (17), por meio de diversas ações de comunicação.