g1 RS completa 10 anos no ar | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

g1 RS completa 10 anos no ar

Reportagens marcantes serão publicadas até o final de dezembro

Logo g1. Crédito: Divulgação

Logo g1. Crédito: Divulgação

O g1 RS comemora 10 anos no ar, nesta quinta-feira (16). Em parceria com a Rede Globo, o portal oferece informação em tempo real com notícias de Porto Alegre e de todo o Rio Grande do Sul, abrangendo os 497 munícipios. Para celebrar a data, o site preparou uma seção especial reunindo acontecimentos marcantes para os gaúchos e as reportagens mais lidas durante a década.

Ao longo desses 10 anos, o g1 RS acompanhou diferentes momentos da história do Estado, como o incêndio da Boate Kiss, o julgamento do ex-presidente Lula e o caso do assassinato do menino Bernardo. Nesse período, também ganharam destaque artistas, músicos e atores importantes que passaram pelo Estado, personagens marcantes e situações curiosas.

O site ainda disponibiliza para os usuários e telespectadores gaúchos mais de 130 vídeos por dia, em média, de reportagens dos telejornais e dos programas de entretenimento da RBS TV, além de publicar conteúdos exclusivos feitos pela equipe do site. Também fazem parte da rotina do g1, transmissões ao vivo como o Painel RBS Notícias, júris, eventos e shows.

– Nessa década, o g1 RS se transformou junto com os gaúchos. Noticiamos assuntos de relevância para o Estado e que ganharam destaque nacionalmente. Acompanhamos as mudanças na política, as novidades na cultura, além das investigações policiais envolvendo crimes e sonegação de impostos. O site está onde há fatos de relevância para a sociedade do Rio Grande do Sul. Essa é nossa missão diária” – destaca Lilian Lima, editora-chefe do g1 RS.