Prêmio RBS de Jornalismo, Esporte e Entretenimento reconhece trabalhos destaques do ano | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Prêmio RBS de Jornalismo, Esporte e Entretenimento reconhece trabalhos destaques do ano

Projetos foram agraciados em cerimônia híbrida nesta terça-feira (30), na RBS TV. Com 122 dos 655 votos, programa “Tá Vazando na Rede”, da Atlântida, foi o escolhido para receber o troféu do Grande Prêmio Jayme Sirotsky

Prêmio Jayme Sirotsky. Crédito: Rafael Marconatto.

Prêmio Jayme Sirotsky. Crédito: Rafael Marconatto.

A 17º edição do Prêmio RBS de Jornalismo, Esporte e Entretenimento 2021 reconheceu os projetos desenvolvidos por profissionais do Grupo RBS que fizeram diferença ao longo do último ano. A cerimônia ocorreu de forma híbrida na tarde desta terça-feira (30), com a presença de líderes da empresa e de representantes dos finalistas. Ao todo, foram inscritos 387 trabalhos de todos os veículos.

A premiação valorizou os 14 destaques nos pilares de jornalismo, esporte e entretenimento. Desses, apenas um foi contemplado com o Grande Prêmio Jayme Sirotsky. O escolhido para receber o reconhecimento que leva o nome do presidente emérito do Grupo RBS foi definido pelos próprios colaboradores da empresa. Com 122 dos 655 votos, o destaque geral de 2021 foi o programa Tá Vazando na Rede, da Rádio Atlântida. Inédito no interior do Rio Grande do Sul, o produto alcança 167 cidades, com um público potencial que ultrapassa 4 milhões de gaúchos, demonstrando o espírito de inovação da RBS e de suas marcas e fortalecendo a presença da emissora pelo Estado.

– A comunicação está se transformando, mas algumas transformações têm deixado a nossa posição mais evidente. Experimentamos o novo, o diferente, mas mostramos que, independentemente dos nossos desafios, somos guiados pelo nosso propósito: fazer jornalismo, esporte e entretenimento de forma profissional. Este prêmio tem um caráter muito especial. É a valorização da nossa atividade e da qualidade dos profissionais da empresa – destacou o presidente do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.

– Quando se fala sobre o sentido deste nosso encontro, se reconhece essencialmente aquilo que não transaciona com o tempo. São valores que permanecem e que estão, agora, ressurgindo com mais força. O que estamos fazendo aqui é o exercício de um jornalismo cada vez mais significativo, cada vez mais importante. Vamos continuar produzindo informação, entretenimento e esporte com a qualidade de sempre – reforçou o presidente Emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky.

Com apresentação da comunicadora, Mari Araújo, a cerimônia foi realizada no estúdio principal da RBS TV. Os demais colaboradores puderam acompanhar o evento por meio de transmissão ao vivo via YouTube.

Confira os 14 finalistas:

Jornalismo

Virtu Aldo, o candidato virtual
Aplauso pela Vida
Cobertura do caso João Alberto
Fluência em Notícias
Rostos, nomes e falhas que levaram a mortes de pacientes em Campo Bom
O desafio de ensinar e aprender em tempos de Pandemia
15 anos do leilão da Varig: jornalistas, leitores e ouvintes relembram a história

Esporte

Nossa Voz
Os panos de prato do garoto Ryan
50 anos do Sala de Redação
Jogos Olímpicos – A gente vive Tóquio junto

Entretenimento

Os programas de temporada da RBS TV em 2021: evolução 360º
Tá vazando na Rede (Rádio Atlântida – RS2)
Bola nas Costas (Rede Atlântida)