Grupo RBS participa de revitalização do Muro da Mauá | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS participa de revitalização do Muro da Mauá

Empresa adotará parte do espaço, cuja inauguração será nesta sexta-feira (19)

Muro da Mauá. Crédito: Félix Zucco.

Muro da Mauá. Crédito: Félix Zucco.

Em conexão com o que importa para os gaúchos e por acreditar no desenvolvimento da Capital e do Estado, o Grupo RBS participa da revitalização do Centro Histórico, sendo co-adotante do Muro da Mauá. Em contagem regressiva para o aniversário de 250 anos, em 26 de março de 2022, a cidade já inicia as comemorações com a inauguração do novo muro.

A iniciativa, que é uma parceria público-privada estabelecida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o consórcio Sinergy/HMídia, marca a renovação e o cuidado com um dos locais mais emblemáticos da história da capital. O projeto, que traz cor e beleza em uma galeria a céu aberto, é um convite para a circulação e para a vida na cidade.

Entre painéis de exposições artísticas e de áreas verdes com jardins verticais, a RBS ocupa espaço publicitário localizado próximo ao Cais Embarcadero, na Avenida Mauá, 313. Com o posicionamento institucional em um painel instagramável, a empresa está ao lado de outras oito marcas – Hospital Moinhos de Vento, Lojas Pompéia, Renner, Starbucks, Unisinos, UniRitter, Vivo e Warren.

– Viver junto com os gaúchos é o que buscamos todos os dias. Exercer esse posicionamento na prática se dá a partir do nosso jornalismo e do nosso entretenimento, mas, também, em ações como essa. Estar junto significa participar de todos os momentos, viver o que é relevante para as nossas comunidades. Estamos muito felizes em fazer parte da realização desse sonho de revitalização do Centro Histórico da nossa Capital – destaca a gerente-executiva de Comunicação e Projetos da RBS, Caroline Torma.

O evento de lançamento do Muro ocorre nesta sexta-feira (19), a partir das 18h30. Estarão presentes autoridades públicas, representantes de empresas e a imprensa. A partir deste momento, o local está aberto para visitação, reforçando a identidade cultural de Porto Alegre.