Rafael Farina estreia como colunista do Pioneiro | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Rafael Farina estreia como colunista do Pioneiro

Conteúdos serão publicados no Almanaque, caderno de final de semana do jornal

Rafael Farina. Crédito: Marcelo Casagrande.

Rafael Farina. Crédito: Marcelo Casagrande.

Os leitores do Pioneiro, a partir de agora, poderão acompanhar poesias assinadas pelo escritor Rafael Farina. Com estreia neste final de semana, 6 e 7 de novembro, o autor levará para a coluna sentimentos que muitas vezes passam despercebidos na correria do dia a dia. Os conteúdos trazem amor, medo, histórias e provocações.

– O desafio de ter uma coluna semanal, num jornal tão representativo quanto o Pioneiro, é, ao mesmo tempo, assustador e empolgante. Produzir poesia semanalmente, para um público diverso, será um prazer. Espero realmente que as pessoas possam se identificar com alguns sentimentos que estarão presentes ali. Mas, acima disso, espero que a minha poesia possa traduzir o que existe de mais especial nos leitores. Afinal, o espaço é muito mais deles do que meu – destaca.

Natural de Florianópolis, Farina é publicitário, escritor e poeta. O profissional é autor das biografias ‘Falhas que só existem no Sul’ (2018) e ‘Ossos açucarados’ (2021). Na sua carreira, também soma poemas publicados em sites e revistas literárias, como Revista Rusga, Revista Mallarmargens e Literatura RS.