Primeira Pauta RBS anuncia vencedora | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Primeira Pauta RBS anuncia vencedora

Edição 2021 teve recorde de inscrições, e ganhadora será contemplada com uma oportunidade de estágio no Grupo RBS

A estudante de Jornalismo Jovana Dullis, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é a vencedora do Primeira Pauta RBS. Selecionada após uma semana de imersão nas redações da RBS – ao lado de outros cinco finalistas –, Jovana será contemplada com uma vaga de estágio remunerado na redação do Grupo RBS.

– Eu estou muito feliz com a oportunidade. Trabalhar na RBS sempre foi um sonho e um objetivo meu. Eu participei do Primeira Pauta em 2019 e fiquei esperando ansiosamente abrir em 2020. Quando abriu o programa neste ano, eu não tive dúvidas de que iria participar. O Grupo sempre foi uma referência no jornalismo pra mim, e eu acredito que vai ser uma oportunidade incrível – destaca.

A iniciativa bateu recorde de inscrições. Ao total, 212 estudantes de Jornalismo de todo o Estado candidataram-se para participar do projeto. O número inédito demonstra a relevância do jornalismo profissional e o interesse dos futuros jornalistas a se desenvolverem nessa atuação.

O Primeira Pauta aproxima o Grupo RBS das universidades e proporciona a alunos de Jornalismo uma experiência de conhecer a rotina de um profissional, conectando pessoas, gerando debates e soluções e contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. Para participar, os alunos deveriam enviar, na primeira etapa, um vídeo respondendo à pergunta “por que eu quero participar do projeto jornalístico Primeira Pauta RBS?”. A segunda etapa correspondia ao envio de um texto jornalístico, de tema livre, em formato de reportagem. Na fase final, os estudantes tiveram uma semana de imersão nas redações da RBS, conhecendo de perto os bastidores e os desafios do jornalismo, por meio de atividades e bate-papos com profissionais da empresa. Eles foram acompanhados nesses dias por cinco repórteres dos veículos do Grupo RBS e entregaram um texto para GZH e um boletim para a Rádio Gaúcha. A divulgação do nome vencedor foi feita após a veiculação do material, que tratava de boas iniciativas em prol de comunidades, no programa Estúdio Gaúcha.

Originalmente vinculado ao jornal Zero Hora, este ano, a iniciativa englobou todas as marcas jornalísticas da RBS, reforçando a crença da empresa em um jornalismo integrado e multiplataforma.