Grupo RBS prepara cobertura especial da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS prepara cobertura especial da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre

Veículos produzirão conteúdos durante 18 dias de evento

A Praça da Alfândega, em Porto Alegre, volta a abrigar a tradicional Feira do Livro a partir desta sexta-feira (29), após a edição de 2020 ter sido realizada totalmente online em razão da pandemia. Com atividades presenciais e virtuais, o evento é destaque na agenda cultural do Estado. Buscando valorizar a programação e pautar temáticas importantes para os gaúchos, os veículos do Grupo RBS farão uma cobertura especial.

Até o dia 15 de novembro, data de encerramento, os leitores de GZH, Zero Hora e Diário Gaúcho poderão acompanhar conteúdos sobre as principais sessões de autógrafos, espaços infantis e movimentações na praça. O caderno Fíndi, da Superedição de 30 e 31 de outubro, apresentará um guia especial de como aproveitar a feira, com eventos, atrações digitais e dicas de livros do patrono, Fabrício Carpinejar.

Na RBS TV, desde a última segunda-feira, o Bom Dia Rio Grande vem levando ao ar escritores que terão livros lançados na feira. A cobertura será diária nos telejornais, com conteúdos especiais nesta sexta-feira. No Jornal do Almoço, além de uma entrevista com o patrono e uma reportagem especial, repórteres darão dicas de leitura para o público. Já a rádio Gaúcha incluirá boletins informativos ao longo da sua programação, além de entrevistas com personagens da feira.

Com o tema “Para ler um mundo novo”, o evento conta com a participação de 56 expositores. As atividades online serão produzidas em um estúdio instalado no prédio do Memorial do RS, localizado na própria praça, e transmitidas pela plataforma digital da feira.