Primeira Pauta RBS anuncia vencedores | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Primeira Pauta RBS anuncia vencedores

Estudantes, selecionados entre mais de 200 inscritos, vão participar de uma semana de integração com as redações de Jornalismo da empresa

Os vencedores do Primeira Pauta RBS foram revelados nesta sexta-feira (15), durante o Gaúcha Atualidade. Os estudantes de Jornalismo Bruna Rodrigues de Oliveira (Unisc), Jovana Dullius (UFRGS), Maria Eduarda Bastos De Brito (PUCRS), Mariah Coelho Coi (UFPEL) e Pedro De Almeida Figueiredo (UFPEL) destacaram-se entre mais de 200 inscritos de todo o Estado. Agora, na fase final do projeto, os estudantes vão participar de uma semana de imersão nas redações da RBS, conhecendo de perto os bastidores e os desafios do Jornalismo, por meio de atividades e bate-papos com profissionais da empresa.
O projeto aproxima o Grupo RBS das universidades e proporciona a alunos de Jornalismo uma experiência de conhecer a rotina de um profissional. Para participar, os alunos deveriam enviar, na primeira etapa, um vídeo respondendo à pergunta “por que eu quero participar do projeto jornalístico Primeira Pauta RBS?”. A segunda etapa correspondia no envio de um texto jornalístico, de tema livre, em formato de reportagem.
Entre os dias 25 e 29 de outubro, os cinco vencedores vão acompanhar o dia a dia de trabalho das equipes de jornalismo do Grupo RBS, produzindo uma reportagem que será publicada nos veículos da empresa. No fim das atividades, um dos estudantes ganhará uma vaga de estágio remunerada na empresa.
Este ano, o Primeira Pauta RBS bateu recorde de inscrições. Ao total, 212 estudantes de Jornalismo de todo o Rio Grande do Sul se candidataram para participar da iniciativa.