Em parceria com Facebook, RBS integra projeto que tem como objetivo apoiar jornalismo profissional | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Em parceria com Facebook, RBS integra projeto que tem como objetivo apoiar jornalismo profissional

Organizações de notícias participantes do News Innovation Test foram anunciadas nesta quinta-feira (16)

GZH é um dos veículos participantes do projeto_Crédito_MSDrops

GZH é um dos veículos participantes do projeto_Crédito_MSDrops

O Grupo RBS, por meio dos veículos GZH e Diário Gaúcho, fechou uma parceria com o Facebook em prol do jornalismo profissional. A iniciativa, anunciada nesta quinta-feira (16), se trata de um programa de investimento de três anos no Brasil, criada com o objetivo de apoiar veículos de notícias, de todos os tamanhos e regiões, e treinar milhares de jornalistas. A novidade integra o projeto “News Innovation Test”, idealizado pelo Facebook, que visa trazer mais links de artigos de notícias para a plataforma, além dos que já são compartilhados pelos veículos em suas páginas da rede social.
– Em nosso caminho da transformação digital, acreditamos ser natural explorar alternativas de experimentação e colaboração que tenham conexão com a nossa estratégia de crescimento. A parceria com o Facebook nesse projeto nos oferece isso, além de nos dar uma grande oportunidade de contribuir para a qualificação do diálogo nas redes sociais por meio da demonstração do valor do conteúdo confiável produzido através do jornalismo profissional – afirma o diretor-executivo de Estratégia e Transformação da RBS, Marcelo Leite.
Além do Grupo RBS, outras 19 empresas jornalísticas participam da iniciativa. São elas: A Crítica, A Gazeta, Diários Associados (Correio Braziliense e Estado de Minas), Estadão, Folha de S.Paulo, Grupo Abril (Placar, Super, Veja, Veja Rio, Veja São Paulo e Veja Saúde), Grupo Bandeirantes (BandTV, BandNews, BandNews FM, Rádio Bandeirantes e TV Terra Viva), Grupo GRPCOM (Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná), Grupo Jaime Câmara (Daqui, Jornal de Tocantins e O Popular), O Antagonista (e Revista Crusoé), Jovem Pan, O Povo, O Tempo, Poder360, Record (Record TV e R7), RedeTV!, SBT (e SBT News), Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (Jornal do Commercio, NE10, Rádio Jornal e TV Jornal) e UOL.