Gaúcha Serra lança quadro de entrevistas com personalidades da região | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Gaúcha Serra lança quadro de entrevistas com personalidades da região

Ancorada pela jornalista Juliana Bevilaqua, “Tua Voz Serra” estreia neste sábado (4), em comemoração aos nove anos da emissora

Anúncio Tua Voz Serra: Crédito: Divulgação

Anúncio Tua Voz Serra: Crédito: Divulgação

Desde o dia 3 de setembro de 2012, os moradores das cerca de 50 cidades da Serra, no Rio Grande do Sul, ganharam uma nova forma de se conectar com as notícias locais e com os principais assuntos da região. É para celebrar seus nove anos de história que a Gaúcha Serra lança, neste sábado (4), o “Tua Voz Serra”, um quadro especial no programa Gaúcha Hoje, que valoriza a comunidade local e dá voz ao debate sobre o município
O quadro de entrevistas terá como convidados personalidades de diversos setores da sociedade que tenham forte conexão com a Serra. A proposta é discutir sobre temáticas variadas, visando o desenvolvimento da região e a valorização das figuras locais. A novidade vai ao ar semanalmente, das 6h30min às 7h, e o conteúdo também poderá ser conferido no Pioneiro e, em formato de podcast, no digital.
– Queremos valorizar a história de vida por trás das personalidades locais que fizeram história e constroem o futuro desta região tão próspera, que orgulha tanto o país. A proposta é um bate-papo saboroso, para o público despertar no sábado com muita inspiração – afirma a gerente de jornalismo da RBS Caxias, Andreia Fontana.
A atração tem apresentação de Juliana Bevilaqua, comunicadora da Gaúcha Serra. Natural de Caxias do Sul, Juliana é formada em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com especialização em Comunicação Digital pela UCS/PUCRS. Ingressou na RBS em 2009, como estagiária, e, atualmente, é repórter da Redação Integrada da RBS na Serra e apresentadora da Gaúcha local. Ao lado de Juliana, em cada episódio, outros jornalistas que tenham relação próxima com a Serra também participam como entrevistadores convidados.
A primeira temporada iniciará com Fúlvia Stédile Angeli Gazola, diretora da DolaimesFSAG, sócia-diretora da JDA, uma holding familiar, e conselheira de Administração da Agrale. A entrevistada Fúlvia contou a história dela e da família, que se mistura com a história de Caxias, e refletiu sobre o papel da mulher na sociedade e da importância de valorizarmos as gerações mais antigas que construíram a cidade. A conversa contou com a participação da jornalista Trissia Ordovás Sartori, editora-chefe do Pioneiro.
– Espero que essa entrevista seja gostosa de ouvir tanto quanto foi prazerosa de fazer – conta Juliana Bevilaqua.
O quadro segue a proposta do “Tua Voz, Santa Maria”, lançado em março pela Gaúcha SM. A primeira temporada do projeto já foi concluída, e os episódios podem ser ouvidos aqui (link).
“Tua Voz, Serra” tem patrocínio do Hospital Pompéia.