Destemperados na TV volta à RBS TV com terceira temporada | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Destemperados na TV volta à RBS TV com terceira temporada

Em oito episódios ancorados no Studio Destemperados, programa terá como tema as influências na culinária gaúcha

Lela Zaniol e Diogo Carvalho comandam a apresentação do programa. Crédito: Mariana Pontes

Lela Zaniol e Diogo Carvalho comandam a apresentação do programa. Crédito: Mariana Pontes

A partir de setembro, os apaixonados por comer e beber bem embarcarão em uma viagem pelo Rio Grande do Sul rumo à história da gastronomia gaúcha, desbravando desde as comidas típicas indígenas até os pratos de uma gastronomia urbana da Capital. Vem aí, no dia 4 de setembro, a nova temporada de Destemperados na TV, que, estreando no mês em que se celebra a cultura farroupilha, volta à tela da RBS TV com oito novos episódios com foco nas origens e influências na gastronomia gaúcha.

A nova temporada celebra a culinária do Rio Grande do Sul, que é resultado de uma soma de diferentes povos e culturas de diversas origens ao longo de 300 anos de história, totalizando uma diversidade de ingredientes, sabores, aromas e texturas. A partir de receitas, curiosidades e sugestões de preparo, em cada episódio, Lela Zaniol e Diogo Carvalho vão explorar uma das várias influências da comida gaúcha, como indígena, africana, espanhola, portuguesa e italiana, dando sequência ao seu propósito de explorar o universo gastronômico de uma forma simples e descomplicada, mas com muita paixão por comer e beber bem.

Uma das grandes novidades é o cenário da nova temporada. Os episódios serão ancorados diretamente do Studio Destemperados, o mais novo local de conexão da marca com os apaixonados por gastronomia. O espaço, que abriu as portas ao público em junho, está localizado no Baixo Barra, polo gastronômico no BarraShoppingSul, em Porto Alegre. O local conta com uma série de atrações, como cookshows, degustações, FoodLab, lives, TV interativa e área de descanso e, agora, serve também como estúdio do programa.

Outra novidade da temporada são os novos quadros que vão compor os episódios, como “O que tem pra hoje?”, em que a Lela e o Diogo propõem receitas com ingredientes da geladeira, e “Vi no Destemps”, onde os telespectadores poderão mostrar pratos que fizeram a partir das dicas do programa.

No “Pitaco do chef” chefs especialistas trarão informações ou dicas sobre os ingredientes usados ou sobre a história da comida que está sendo preparada. Já no “Cultura na mesa” historiadores trazem um pouco das origens dos pratos. Além disso, ao longo dos episódios, Lela e Diogo vão contar os “perrengues” da gastronomia, como um prato que deu errado ou alguma história engraçada, no “Desandou”.

Os telespectadores também vão poder conferir no “Comendo com os olhos” sugestões de quem trabalha com conteúdos de gastronomia para falar sobre apresentação e/ou montagem dos pratos, dicas de fotografia e compartilhamento, e até como podem transformar “essa brincadeira” em um negócio. A nova temporada também conta com entrevistas sobre a culinária gaúcha e com um quadro de perguntas e respostas com temas relacionados à comida e ao ato de cozinhar.

Destemperados na TV vai ao ar aos sábados, na RBS TV, às 14h. A nova temporada tem como parceiros Santa Massa, IRGA, Quero-Quero e Santa Clara.