Com o conceito “informar é dar voz à esperança”, RBS homenageia atuação de jornalistas ao longo da pandemia | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Com o conceito “informar é dar voz à esperança”, RBS homenageia atuação de jornalistas ao longo da pandemia

Iniciativa ocorre nesta quarta-feira (7), Dia do Jornalista, como forma de agradecimento a colegas de dentro e fora da empresa

Não é de hoje que o jornalismo tem um papel fundamental na sociedade. Mas, desde o início da pandemia de coronavírus, a importância de levar informação certificada, ágil e útil às pessoas passou a ter ainda mais valor, contribuindo diretamente no combate da crise. Ciente de que informar é relevante e, mais do que nunca, de que “informar é dar voz à esperança”, o Grupo RBS preparou uma série de ações para reconhecer e agradecer a atuação dos colegas de dentro e fora da empresa neste 7 de abril, data em que é celebrado o Dia do Jornalista.
A homenagem foi publicada nos jornais da RBS por meio de um anúncio publicitário que agradece os profissionais por toda a entrega e dedicação, mesmo com todas as adversidades deste momento. A iniciativa teve desdobramento nas redes sociais da empresa e também foi compartilhada com o mercado e com as redações do Grupo RBS.
Ainda nesta quarta-feira (7), representantes de veículos, entidades, universidades e poder público foram impactados pela ação por meio de uma carta digital assinada pelo presidente da RBS, Claudio Toigo Filho, como forma de agradecimento e reconhecimento por todo o trabalho desempenhado até aqui.
– Acreditamos fortemente na comunicação como atividade capaz de transformar positivamente a realidade. E é isso o que os jornalistas fazem, diariamente, quando colocam luz nos fatos, contribuem para o debate, nos trazem soluções e renovam nossas perspectivas. Afinal, mais do que nunca, como diz o conceito dessa campanha, informar é dar voz à esperança – destaca Toigo.