Seis vezes obrigado: Gaúcha celebra confiança dos gaúchos | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Seis vezes obrigado: Gaúcha celebra confiança dos gaúchos

A partir dos dados do Ibope Kantar Media, divulgados nesta quarta-feira (10), rádio de news e esporte do Grupo RBS comemora e agradece o carinho do público

Anúncio de agradecimento. Crédito: Divulgação.

Anúncio de agradecimento. Crédito: Divulgação.

Seja no carro, a partir de um rádio portátil, no celular ou no computador. O passar dos anos pode ter alterado a forma com que as pessoas escutam a Gaúcha, mas a conexão diária com o público do Rio Grande do Sul se mantém mais forte do que nunca: nesta quarta-feira (10), a Gaúcha celebra e agradece o fato de estar há seis anos na preferência dos ouvintes da Grande Porto Alegre, segundo os dados da pesquisa Kantar IBOPE. A partir da força da relação com o seu público, a emissora comemora, também, um marco inédito, já que, desde o início do levantamento na região, nenhuma rádio de news se manteve na liderança por tanto tempo.
Mensalmente, somente na Grande Porto Alegre, mais de 1 milhão de pessoas são impactadas pelas notícias em tempo real, coberturas, entrevistas e pelos debates proporcionados pela rádio – uma busca constante da Gaúcha em entregar, diariamente, informação com agilidade e qualidade sobre tudo aquilo que é interesse do público. Esse objetivo tem dado resultado: nas faixas do início da manhã, por exemplo, o share da Gaúcha chega a mais de 30%. Isso significa que três em cada 10 pessoas ouvindo rádio na região estão sintonizadas na emissora.
– Essa marca é um reconhecimento ao trabalho de dezenas de profissionais que todos os dias colocam no ar informação com responsabilidade e que fazem companhia aos nossos ouvintes com conteúdos de jornalismo e esporte. Só podemos agradecer ao público que confia na Gaúcha – destaca a editora-chefe da rádio, Andressa Xavier.
As informações em tempo real dos grandes acontecimentos do Estado, do país e do mundo garantiram ao Gaúcha Atualidade um crescimento anual de 24%. No ar de segunda a sexta-feira, das 8h10 às 10h, o programa consolidou-se como a atração com mais audiência na emissora, registrando uma média de 107,9 mil ouvintes por minuto na Grande Porto Alegre. A Jornada Esportiva também é um dos destaques da programação, atingindo, aos domingos, às 16h, a média de 122,7 mil ouvintes por minuto.
Para valorizar essa conquista, a Gaúcha preparou uma ação para homenagear os responsáveis pelo feito: os ouvintes. Ao longo dos próximos dias, será possível conferir, durante a programação da rádio, depoimentos do público contando os motivos pelos quais escutam e confiam na Gaúcha, o que mais gostam na marca, etc. Além disso, os comunicadores aproveitarão os seus espaços na programação para agradecer o carinho da audiência. A conexão entre a rádio e os ouvintes também ganhou um post de agradecimento nas redes sociais de GZH e foi registrada em Zero Hora e no Diário Gaúcho. O reconhecimento será, ainda, desdobrado em uma campanha publicitária, com anúncios nos jornais da RBS, spot na rádio e valorização nos canais digitais da empresa.
Presente na rotina dos gaúchos e gaúchas desde 1927, a Gaúcha possui, atualmente, quatro emissoras próprias no Estado e conta com mais de 150 afiliadas pelo país, levando informações sobre os principais assuntos do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo.
FONTE: Kantar IBOPE Media, EasyMedia 4, Gde. Porto Alegre, Dez-Fev/21.