Reflexões sobre carreira pautam encontro interno do Dia da Mulher no Grupo RBS | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Reflexões sobre carreira pautam encontro interno do Dia da Mulher no Grupo RBS

Evento aconteceu de forma online e teve como convidadas colaboradoras que tiveram valorização profissional dentro da empresa

Encontro interno reuniu colaboradoras da RBS para falar sobre carreira. Crédito: Reprodução.

Encontro interno reuniu colaboradoras da RBS para falar sobre carreira. Crédito: Reprodução.

Por trás da trajetória de cada mulher, há outras mulheres que, seja como apoio ou inspiração, a ajudaram a chegar lá e fizeram história junto dela. Mulheres que, com suas conquistas e experiências de vida, dão potência à força feminina e servem de inspiração para seguir fazendo a transformação acontecer. É com o propósito de dar luz a essas histórias e servir de incentivo a todas as mulheres que, nessa segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Grupo RBS promoveu um encontro interno para falar sobre a força feminina na construção de carreira.
O evento aconteceu de maneira online, por meio da plataforma StreamYard, com transmissão no YouTube, e teve como convidadas Bruna Simoni, HR Bussiness Partner, Fernanda Carvalho, repórter da RBS TV, Luiza La Rocca, repórter da RBS TV Caxias, Patrícia Fraga, diretora-executiva de Mercado, e Sheron Farias, supervisora de Logística, colaboradoras que tiveram valorização profissional dentro da empresa. A conversa foi mediada por Alice Bastos Neves, comunicadora do Grupo RBS que, há quase dez anos, comanda a apresentação do Globo Esporte RS.
– A campanha do Dia da Mulher da RBS deste ano fala sobre a história que existe por trás de cada mulher. Histórias de força, histórias de inspiração, histórias que são construídas a partir do exemplo. Isso, pra mim, é uma premissa. A gente cresce juntas, a gente evolui juntas e a gente faz tudo isso a partir do exemplo, seja do exemplo que a gente tem em casa, da colega que a gente tem do lado, ou como for – destacou Alice durante o encontro.
Durante cerca de 1h30, as convidadas compartilharam com os colaboradores da RBS histórias de vida, trajetórias profissionais e os desafios impostos por conciliar trabalho e maternidade. A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pelo Grupo RBS em homenagem ao Dia da Mulher. Além do evento, também foram preparados conteúdos publicitários e editoriais, que homenagearam a força das gaúchas a partir de histórias que representam os diversos perfis de mulheres do Estado.
Saiba mais sobre as convidadas e confira alguns destaques do encontro:
Bruna Simoni é HR Business Partner do Grupo RBS. Formada em Relações Públicas pela PUCRS, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, está na RBS desde 2017 e seu último cargo antes de fazer parte do time de RH da empresa foi de Coordenadora de Comunicação Institucional. No evento, Bruna destacou a importância de outras mulheres na sua transformação de carreira:
– A gente não chega em lugar nenhum sozinha. Mulheres, parecidas ou não com a gente, que a gente se identifica ou não, nos ensinam coisas e nos mostram outros caminhos para fazermos. É muito importante estarmos juntas, nos ajudarmos e nos olharmos, para todas crescermos – afirmou.
Fernanda Carvalho é repórter na RBS TV, nos telejornais Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço e RBS Notícias, além de fazer parte da equipe de apresentadores do RBS Notícias. Durante o evento, ela contou que foi necessário coragem para fazer o atual movimento de carreira:
– Trabalhar com reportagem geral era um grande sonho, mas eu ainda não tinha essa experiência. Tinha a sensação de que para começar na reportagem já era tarde, mas sentia falta de uma representatividade maior na televisão brasileira, então eu fui ocupar esse espaço – destacou.
Luiza La Rocca é repórter da RBS TV. Formanda em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas, está na RBS há quatro anos. Iniciou sua trajetória na RBS TV Pelotas, no Sul do Estado, e há oito meses atua em Caxias do Sul. Luiza começou a atuar na empresa aos 34 anos e, para ela, a idade não é mais um impeditivo.
– Hoje eu me sinto muito mais forte, muito mais segura do que eu estou fazendo e do que eu sou capaz. A idade, na verdade, faz parte da nossa evolução e do nosso crescimento – disse.
Patrícia Fraga é diretora-executiva de Mercado do Grupo RBS. Formada em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e pós-graduada em Marketing pela ESPM-RS, tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC-MG) e pós-MBA pela Northwestern University – Kellog School of Management (EUA). Está no Grupo RBS há duas décadas, onde já ocupou posições de liderança nas áreas de Marketing, Mercado e Gestão de Negócios. No encontro, Patrícia relembrou os aprendizados durante sua trajetória profissional.
– Quando olho para toda a minha carreira, vejo que o que fez mais sentido foi eu ter descoberto o que era o meu maior potencial, como é que eu podia colaborar mais para as entregas. Quando me apaixonei por negócios e por pessoas, defini o meu caminho sem necessariamente definir uma carreira, e fui aproveitando as oportunidades que foram surgindo – recordou.
Sheron Farias é supervisora de Logística do Grupo RBS. Com 19 anos de trajetória dentro da empresa, iniciou sua jornada como jornaleira, aos 17 anos e, desde então, passou pelos cargos de contínua, digitadora, auxiliar contábil, assistente e analista. Em seu atual cargo, é responsável por planejamento, custos e projeto. Durante a conversa, ela resgatou a memória das quase duas décadas dentro da empresa.
– Quando eu comecei na RBS, aos meus 17 anos, eu era uma jovem menina. Demorei um pouco para me desinibir, mas foi uma transformação. Eu me transformei aqui dentro – destacou.