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Campanha de fim de ano da RBS deseja um 2021 melhor para todos os gaúchos

Empresa reforça o otimismo com o ano que está por vir, a partir de uma reflexão sobre os aprendizados de 2020

Frame filme. Crédito: Reprodução.

Frame filme. Crédito: Reprodução.

Não é novidade que 2020 foi um ano atípico. Durante boa parte dos meses, foi preciso adaptar-se a um novo contexto e ressignificar momentos e expectativas. A partir da crença de que muito do que a vida ensinou nesse período vai ajudar a construir um futuro melhor, a RBS lançou, nesta terça-feira (15), sua campanha de fim de ano. A ação foi apresentada no Jornal do Almoço, após a exibição de uma matéria especial, e reforça o otimismo da empresa com o ano que está por vir, sem esquecer o que vivemos em 2020, com uma perspectiva positiva de que foi um ano de lições importantes.
– É inegável que vivemos um ano como nenhum outro. Os últimos meses foram marcados por muitos desafios, mas é com esse espírito de perspectiva positiva que queremos começar 2021, esperançosos de que será melhor e confiantes de que tudo o que aprendemos ao longo de 2020 nos ajudará a trilhar esse caminho. É um presente da RBS para os gaúchos, com uma mensagem simples e alegre – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
A trilha Vida, marca registrada da campanha desde 1985, embala o filme publicitário com um arranjo leve e um ritmo alto astral, que contribui para a construção da narrativa. Outro destaque fica por conta das imagens: a partir de um recurso publicitário diferenciado, as cenas do filme foram construídas em primeira pessoa, fazendo com que o público se sinta parte dos momentos cotidianos apresentados na peça e que podem ter gerado aprendizados para muitos dos gaúchos, evidenciando o conceito “A gente {aprende} junto”.
O resultado pode ser conferido ao longo da programação da RBS TV até o dia 3 de janeiro, também com desdobramentos no rádio, no digital e no impresso. Além da reportagem que foi ao ar no Jornal do Almoço, outros conteúdos editoriais estão previstos para os próximos dias, a partir do relato de colunistas de Zero Hora e GZH sobre o que aprenderam em 2020 para contribuir para uma vida, um dia ou um mundo melhor. Clique aqui para conferir o making of da campanha.
Ficha técnica da campanha:
Anunciante: Grupo RBS
Agência: TWF/Competence
Direção de Criação: Conrado Schnarndorf e Marcelo Vaccari
Direção de Arte: Marcelo Vaccari
Redação: Conrado Schnarndorf e Cristiano Werkhauser
Atendimento: Débora Masiero e Thais Drumond
Produção Gráfica e Eletrônica: Renata Lopes
Arte-Final: Antonio Schneider
Produtora de vídeo: Mythago
Diretor: Mocita Fagundes
Assistente de direção: Leticia Azevedo
Diretor de Fotografia: Lucas Cunha
Diretora de Produção: Ana Horn e Taty Behar
Arte/Objetos: Fernanda Mansur
Atendimento: Nani Barreto
Produção de Elenco: Fabianne Freitas
Produção de Locação: Zé Alexandre
Make:bKauê Uminski
Montagem: Raoni Ceccim
Finalização: Paulo Dorneles
Coordenação de Pós: Bruna Martins
Produtora de Aúdio: JINGA
Aprovação: Claudio Toigo Filho, Marcelo Leite, Caroline Torma, Bárbara Fabres, Ana Lívia Monção e Gabriela Rocha