Processo de transformação de GZH ao longo de 2020 foi tema de painel do Digital Media Latam | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Processo de transformação de GZH ao longo de 2020 foi tema de painel do Digital Media Latam

RBS foi representada pela vice-presidente de Produto e Operações da empresa, Andiara Petterle, na primeira edição online do evento, que ocorreu nesta terça-feira (17)

Andiara Petterle foi uma das palestrantes da primeira edição digital do evento. Crédito: Reprodução.

Andiara Petterle foi uma das palestrantes da primeira edição digital do evento. Crédito: Reprodução.

Desde que as restrições por conta da pandemia atingiram a sociedade, transformação é palavra-chave. Foi preciso se reinventar em diversos setores e, no jornalismo, não foi diferente – as redações em teletrabalho e os programas de rádio transmitidos direto da casa dos comunicadores são exemplos disso. As mudanças na rotina de trabalho e as oportunidades de crescimento que esse cenário oferece foram tema do painel “Mudança cultural, a chave para a transformação da mídia”, na primeira edição online do Digital Media LATAM, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-Ifra).
A RBS foi representada no evento pela vice-presidente de Produto e Operações da empresa, Andiara Petterle, que conduziu o bate-papo ao lado de Emily Ramshaw, co-fundadora e CEO do The 19th, uma redação sem fins lucrativos que cobre gênero, política e políticas públicas. Durante o encontro, Andiara abordou três pontos fundamentais de transformação: a evolução da cultura nas redações, a cultura de dados e as alterações relacionadas à integração de negócios e produtos. A moderação ficou por conta da presidente da Frame ONE Strategies, Selymar Colón.
– É preciso encarar os desafios da indústria e usar esses aprendizados para realmente entender e aprender a lidar com esse novo cenário. Quando fazemos isso, incentivamos as nossas redações a seguirem o mesmo caminho, e nos aliamos às novidades tecnológicas, é que realmente colocamos todos a bordo para as grandes transformações – afirma Andiara.
Sobre o evento – Principal encontro sobre transformação digital da indústria jornalística latino-americana, o Digital Media Latam busca o compartilhamento de experiências e conhecimentos, além de proporcionar novas conexões entre líderes e executivos do setor de todo o mundo. Neste ano, o evento ocorre entre os dias 17 e 19 de novembro, pela primeira vez em formato online.