Pretinho Básico amplia alcance e passa a ser transmitido em três estados do Brasil | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Pretinho Básico amplia alcance e passa a ser transmitido em três estados do Brasil

Edição das 13h do programa pode ser ouvida on air também em Curitiba a partir desta quarta-feira (14), além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul

A partir desta quarta-feira (14), o humor do Pretinho Básico chega aos três estados do sul do Brasil por meio das ondas de rádio. A data marca a estreia da edição das 13h na capital paranaense, onde a atração será retransmitida diariamente, de segunda a sábado, a partir da programação da rádio RIC FM, que passou a operar na frequência 107,1.
Sob comando do comunicador Alexandre Fetter, o programa da Atlântida tem como integrantes Cris Pereira, Duda Garbi, Luciano Potter, Magro Lima, Neto Fagundes, Porã, Rafinha e Rodaika. Juntos, eles são responsáveis por levar entretenimento, leveza e bom humor à casa de milhares de pessoas diariamente – considerando apenas as regiões em que há medição regular de audiência, como é o caso da Grande Porto Alegre e Grande Florianópolis, a 1ª edição do Pretinho Básico alcança em média 90,5 mil ouvintes por minuto.
– Ter o Pretinho Básico em Curitiba mostra o tamanho deste programa que tem reconhecimento nacional. O Pretinho Básico está entre os três maiores programas de humor e entretenimento do rádio brasileiro. Os curitibanos, a partir de agora, vão poder se divertir com a turma do PB. Vida longa! – comemora o gerente de Programação e Produto das Rádios de Entretenimento do Grupo RBS, Martin TJ.
Desde 2013, quando o Pretinho Básico começou a ser transmitido também via plataformas digitais, o programa ultrapassou os limites das barreiras físicas e passou a se tornar companhia de ouvintes ao redor de todo o Brasil e do mundo. Além do on air, a atração pode ser conferida no site do Atlântida, de segunda a sexta-feira na faixa das 13h e das 18h, com reprise aos sábados e domingos nos mesmos horários. As edições também podem ser conferidas no Spotify, onde o podcast do PB já soma mais de 16 milhões de plays.
Fonte: Kantar IBOPE Media, EasyMedia 4, Gde. Porto Alegre e Gde. Florianópolis, jun-ago/2020.