Em parceria com a McKinsey, RBS promove evento aberto ao público para discutir a mente do agricultor brasileiro na era digital | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Em parceria com a McKinsey, RBS promove evento aberto ao público para discutir a mente do agricultor brasileiro na era digital

Webinar integra a série de encontros RBS Talks e ocorre na terça-feira (6), às 8h30, mediante inscrição

RBS Talks. Crédito: Divulgação.

RBS Talks. Crédito: Divulgação.

Em janeiro, a empresa de consultoria McKinsey & Company ouviu 750 agricultores em 11 estados do Brasil, dentre eles o RS, para traçar um perfil do produtor brasileiro e verificar o alcance e os impactos da tecnologia no dia a dia do campo, ilustrando como a era digital tem influenciado a rentabilidade da atividade agropecuária. O resultado do estudo, intitulado “A mente do agricultor brasileiro na era digital”, será apresentado nesta terça-feira (6), às 8h30, durante webinar realizado pelo Grupo RBS. O evento é aberto ao público, mediante inscrição prévia.
No seminário virtual, o sócio sênior da McKinsey & Company, Nelson Ferreira, e o sócio e líder do escritório da McKinsey na Região Sul, Sergio Canova, apresentarão os principais resultados do levantamento. O evento contará, ainda, com um painel de debates com a participação do Head de Inovação, Estratégia e Relações com Investidores da SLC Agrícola, Frederico Logemann, do presidente da Cotrijal, Nei Manica, e do pesquisador da Embrapa Edson Bolfe. A mediação ficará por conta da jornalista especializada em agronegócio e titular da coluna Campo e Lavoura em Zero Hora e GZH, Gisele Loeblein.
A iniciativa integra o RBS Talks, uma série de encontros exclusivos de conteúdo que têm o objetivo de contribuir para a visão mercadológica e estratégica sobre o cenário da crise e provocar debates que colaborem para a busca de soluções, instigando o mercado a fazer a diferença. A iniciativa reforça o compromisso da RBS de ser parceira e consultora de negócios, uma empresa que apresenta tendências, provoca discussões e ajuda o cliente a investir em comunicação de forma eficiente para se conectar com os gaúchos.
– Enquanto veículo de comunicação, temos o compromisso de criar espaços de debate e trazer à tona questões que impactam a vida das pessoas, e o RBS Talks vem fazendo isso com excelência. Agora estamos dando início a parceria com a McKinsey, que irá reforçar o propósito do RBS Talks e embasar nossas discussões por meio de pesquisas, dados e informações de qualidade. Vamos lançar essa parceria a partir do webinar sobre a mente do agricultor brasileiro na era digital, um tema escolhido para a estreia devido ao interesse dos gaúchos pelo assunto, justamente pela importância do agronegócio para o Estado, que é um dos pilares da nossa economia – afirma o vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco.