Vitórias: Globo Esporte RS lança série que valoriza trajetórias de mulheres com câncer de mama | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Vitórias: Globo Esporte RS lança série que valoriza trajetórias de mulheres com câncer de mama

Especial será apresentado por Alice Bastos Neves, que também participará como personagem, relatando a sua experiência na luta contra a doença

Série Vitórias estreia nesta quinta-feira (1º). Crédito: Reprodução.

Série Vitórias estreia nesta quinta-feira (1º). Crédito: Reprodução.

Esta quinta-feira (1º) dá início ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Pensando nisso, o Globo Esporte RS lança hoje, na RBS TV, Vitórias, uma série para apresentar mulheres que têm em sua história a luta contra o câncer de mama com o uso do esporte para auxiliar na recuperação. Ao valorizar essas trajetórias, a série busca reforçar a necessidade de conscientização e prevenção da doença, com base em exames recorrentes que facilitem o diagnóstico precoce. A responsável por produzir as reportagens é a apresentadora do Globo Esporte RS, Alice Bastos Neves, que também participará da série como personagem, relatando a sua experiência e a importância de se manter ativo e em movimento para a recuperação.
Ao total, serão oito mulheres dando seus relatos do enfrentamento da doença e contando como é a relação com o esporte nesse percurso. Entre atletas, jogadora, corredoras, torcedoras, a série se encerra com o depoimento da própria Alice, falando da sua experiência e da relação com atividade física, e de todas as participantes, contando o que significa a palavra “vitória” para cada uma delas.
– O mês de outubro chega rosa para nos lembrar do que precisamos ter sempre em mente: a prevenção ao câncer de mama. Depois do meu diagnóstico, ficou ainda mais claro para mim o quanto precisamos falar sobre isso. Conversando, trocando, nos fortalecemos e aumentamos a conscientização. A série Vitórias, do Globo Esporte, vai mostrar conquistas de mulheres inspiradoras na luta contra a doença e no esporte. Muita emoção e histórias que confirmam o quanto a atividade física é importante no enfrentamento do tratamento e na vida – destaca Alice.
“Vitórias” utiliza como referência um projeto desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que analisa os benefícios do exercício físico durante o tratamento quimioterápico para pacientes com câncer de mama. Durante a série, também serão realizadas entrevistas com médicos especialistas.
Além da reportagem de hoje, outros quatro episódios serão exibidos semanalmente, nas terças-feiras (6, 13, 20 e 27 de outubro). Na Superedição deste final de semana de Zero Hora, Alice Bastos Neves será capa da Revista Donna, em uma reportagem que aborda a importância do Outubro Rosa. Junto à série, o Esporte da RBS também terá outros conteúdos especiais envolvendo o tema, como a matéria especial publicada hoje no GE.globo/rs e conteúdo especial no caderno Jornada Esportiva da Superedição do fim de semana dos dias 24 e 25 de outubro.
A série Vitórias tem produção e edição de texto de Alice Bastos Neves e Luysa Espinosa. Edição de imagens de Cláudio Lacerda, imagens de William Ramos, arte de Sid Rafael, sonorização de Thiago Pedruzzi e Rodrigo Estevam, como auxiliar de externa. Após a exibição das reportagens, o conteúdo poderá ser visto também em ge.globo/rs.