Gaúcha Serra celebra aniversário com evento virtual aberto ao público | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Gaúcha Serra celebra aniversário com evento virtual aberto ao público

Nos dias 3 e 10 de setembro, serão realizadas mesas virtuais para encerrar a temporada da série “As Crises que Venci”

Convite "As crises que venci".Crédito: Divulgação.

Convite “As crises que venci”.Crédito: Divulgação.

O que a experiência de quem já venceu muitas crises pode nos ensinar? Buscando responder a essa pergunta, em maio, Gaúcha SerraPioneiro deram início à série multimídia especial “As Crises que Venci”, reunindo entrevistas com grandes nomes do mercado, a fim de abordar a superação em momentos decisivos de grande adversidade e contribuir para que o Estado encontre saídas para atravessar a crise. Em setembro, a temporada da série chega ao fim e, para marcar seu encerramento, a Gaúcha Serra, que comemora oito anos nesta quinta-feira (3), irá promover um evento digital para celebrar seu aniversário.

Em formato de mesa-redonda virtual, o evento ocorrerá em dois dias. A primeira edição será nesta quinta-feira (3) e contará com a participação de João Farina Neto, presidente do Conselho Consultivo do Grupo Todeschini, Rogério Tondo, diretor-superintende da Orquídea Alimentos, Hermínio Ficagna, diretor-superintendente da Vinícola Aurora, e Maristela Chiappin, diretora-presidente da rede de ensino Caminho do Saber. Já no dia 10 de setembro, a mesa será composta por Mauro Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, David Randon, presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Antonio Prativera Calcagnotto, diretor de Assuntos Institucionais, Governamentais e Sustentabilidade da Audi do Brasil, e Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

As mesas virtuais serão mediadas pela jornalista Babiana Mugnol, que ao longo da temporada conduziu as entrevistas da série “As Crises que Venci”. Nos dois dias de evento, as mesas virtuais acontecem das 18h30 às 20h e são abertos ao público. As inscrições podem ser feitas neste link até o horário do evento. Além disso, o conteúdo será repercutido no Pioneiro (edição online e impressa) e na Gaúcha Serra. O evento conta com o patrocínio da rede de ensino Caminhos do Saber.

Durante a temporada, as entrevistas da série estão sendo feitas com transmissão ao vivo no programa Gaúcha Hoje, da Gaúcha Serra, com destaque também no Gaúcha Atualidade e desdobramento no Pioneiro.com. Toda semana, uma nova participação na série com enfoque na prática do Jornalismo de Soluções é compilada em uma entrevista no caderno +Serra, veiculado nas segundas-feiras no Pioneiro. Todo o conteúdo já publicado pela série pode ser conferido em Pioneiro.com.