Diário Gaúcho cria seção para divulgar negócios dos leitores e valorizar a economia local | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Diário Gaúcho cria seção para divulgar negócios dos leitores e valorizar a economia local

Com o Brique do DG, empreendedores de Porto Alegre e da Região Metropolitana poderão expor seus produtos e serviços semanalmente no jornal

Com o propósito de ser cada vez mais útil e próximo do seu público, o Diário Gaúcho lança, neste final de semana (29 e 30 de agosto), uma nova seção em sua edição impressa: o Brique do DG. Com o nome do vendedor, fotos, estimativa de preços, formas de entrega e contatos, o espaço irá funcionar como uma vitrine, onde empreendedores de Porto Alegre e da Região Metropolitana poderão divulgar seus produtos e serviços, promovendo o giro da economia local.

A nova seção do jornal vem de encontro a uma necessidade ainda mais importante em função da crise imposta pela pandemia, a de ampliar a visibilidade de pequenos negócios e fortalecer a economia do Estado. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) conforme reportagem publicada em GaúchaZH, em julho, o Rio Grande do Sul tinha 1,1 milhão de pessoas desempregadas ou que gostariam de trabalhar, mas evitaram procurar emprego em razão da pandemia ou da escassez de vagas.

– Nada é mais importante para o nosso leitor do que conseguir manter a sua renda neste momento tão difícil. Por isso, desde que a pandemia começou, o Diário reforçou suas páginas de ofertas de emprego, empreendedorismo e de visibilidade para pequenos negócios, como os contemplados no Brique do DG. É a contribuição que temos a dar na luta contra a crise – destaca Diego Araújo, editor-chefe do Diário Gaúcho.

Além dos produtos e serviços expostos, o Brique do DG será acompanhado de dicas de empreendedorismo aos leitores. O pontapé inicial para abrir um negócio, como fazer precificação e  uso das redes sociais são apenas alguns dos assuntos trabalhados no espaço.

O lançamento da iniciativa, neste final de semana, será acompanhado da publicação de uma reportagem especial, com orientação de como os leitores podem participar. O Brique do DG será veiculado semanalmente, toda sexta-feira. Para divulgar seu produto ou negócio no espaço, o empreendedor deve enviar uma foto do produto ou serviço oferecido (se houver), nome completo, descrição do seu trabalho, forma de entrega, contato, preço e cidade para o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br, ou pelo WhatsApp (51) 99759-5693. A divulgação é gratuita.