Em campanha, Grupo RBS marca Dia dos Avós convidando o público a surpreendê-los | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Em campanha, Grupo RBS marca Dia dos Avós convidando o público a surpreendê-los

Lançada nesta quarta-feira (22), ação busca estimular as diferentes formas de estar próximo das pessoas importantes, sem deixar de lado a segurança

Filme Dia dos Avós RBS. Crédito: Divulgação.

Filme Dia dos Avós RBS. Crédito: Divulgação.

Em um momento em que o cuidado com a saúde anda lado a lado com a saudade daqueles que amamos, a criatividade passa a ser essencial para intensificar os laços de carinho e encurtar a distância física. Nesse contexto, para marcar o dia daqueles que mais precisam se resguardar neste momento, o Grupo RBS convida o público gaúcho a ir além de apenas uma mensagem ou ligação e, neste Dia dos Avós, comemorado no domingo (26), celebrar a data com surpresas e criatividade, provando que, apesar de qualquer distância, o amor nos mantém sempre perto.

– Afeto e proximidade são importantes sempre, ainda mais no momento em que vivemos. Além de produzir notícias, nós na RBS vivemos com os gaúchos em todos os momentos e é com esse objetivo que pensamos nessa campanha: aproximar as famílias e trazer um pouco de leveza para essa fase de crise, fazendo um carinho nos vovôs e vovós e em todo o público gaúcho – afirma a gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS, Caroline Torma.

Lançada em primeira mão no Jornal do Almoço desta quarta-feira (22), após a exibição de uma matéria sobre a relação entre avós e netos, a campanha busca estimular o público a encontrar diferentes formas de estar próximo de seus avós, sem deixar de lado a segurança. Enviar flores, escrever uma música, gravar um vídeo, mandar um bolo ou um prato especial são algumas das sugestões propostas pela ação.

Para ilustrar esses exemplos, o filme publicitário da campanha tem como mote uma iniciativa de carinho de um neto que preparou uma surpresa à sua avó. Embora protagonizado por atores, os laços de afeto do filme são reais, uma vez que os personagens são parentes na vida real. Até o momento da gravação, inclusive, estavam de fato desde o início da pandemia sem se ver.

Além das peças publicitárias, conteúdos editoriais serão preparados em homenagem à data. Em GaúchaZH, por exemplo, será possível conferir, a partir de sexta-feira (24), um caderno especial no jornal digital. O material trará dicas para homenagear os avós à distância e textos dos colunistas de GZH sobre o amor envolvido nessa relação, além de fotos de leitores com os avós. Para surpreendê-los com essa homenagem, é simples: basta enviar imagens com seus avós para o WhatsApp da plataforma (51 99667-4125), sinalizando os nomes completos de quem aparece na foto, e torcer para ser selecionado.

Nas redes sociais do Grupo RBS, a campanha será valorizada com sugestões de homenagens. Além disso, um anúncio será veiculado na Superedição de Zero Hora deste final de semana (25 e 26).

Ficha técnica da campanha:

Anunciante: Grupo RBS

Agência: TWF/Competence

Direção de Criação: Conrado Schnarndorf / Marcelo Vaccari

Direção de Arte: Marcelo Vaccari

Redação: Conrado Schnarndorf

Atendimento: Larissa de Souza Guagnini

Produção Gráfica e Eletrônica: Vivian Land

Produtora de vídeo: Mythago

Diretora: Mocita Fagundes

Diretor de Fotografia:  Marx Franzen

Diretora de Produção: Márcia Belloc

Atendimento: Nani Barreto e Bruna Martins

Produção de Elenco: Fabiane Freitas

Coordenação de Pós: Bruna Martins

Montagem e Finalização: Lucas Axelrud e Paulo Dorneles

Produtora de Áudio: Loop

Aprovação: Caroline Torma, Bárbara Fabres e Ana Monção