RBS lança série de reportagens para discutir o esporte olímpico pós-pandemia | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS lança série de reportagens para discutir o esporte olímpico pós-pandemia

Intitulado “Jogos do Futuro”, projeto busca debater o cenário de incertezas da Olímpiada de Tóquio, adiada para 2021

Jogos do Futuro. Crédito: Divulgação.

Jogos do Futuro. Crédito: Divulgação.

Na semana prevista para iniciar um dos eventos mais aguardados pelo calendário esportivo, o Esporte do Grupo RBS lança o projeto ”Jogos do Futuro”, uma série de reportagens que buscará discutir o cenário de incertezas que marca a Olímpiada de Tóquio, adiada para 2021 em função da crise do coronavírus. A partir desta segunda-feira (20), em um conteúdo integrado, RBS TV, Globoesporte.com/RS, Zero HoraGaúchaZH e Rádio Gaúcha irão refletir sobre o futuro do esporte olímpico pós-pandemia e mostrar como os atletas gaúchos ou que treinam em clubes do Estado estão se adaptando à nova realidade.

A ação, que é uma continuidade do projeto Saudade do Esporte, contará o perfil de alguns dos principais atletas gaúchos que, por meio de diferentes trajetórias, irão competir em Tóquio no próximo ano. Fernanda Oliveira, Viviane Jungblut, Ketleyn Quadros, Aléxia Castilhos e Vanderson Chaves são alguns dos convidados para falar sobre o sonho olímpico, começando hoje com Almir Júnior, tripilista da Sogipa. O conteúdo será veiculado diariamente na RBS TV e publicado em Globoesporte.com/RS, Zero Hora e GZH.

Também em Zero Hora e GZH, a série terá entrevistas com nomes de referência em diferentes áreas do Esporte Olímpico, para debater e analisar as possibilidades que podem marcar o futuro das modalidades. A série estreia com o diretor-geral do Comitê Olímpico no Brasil (COB), Rogério Sampaio, e, ao longo da semana, terá como entrevistados Lars Grael, medalhista olímpico na vela e consultor esportivo, Hortência, ex-jogadora de basquete e comentarista do SporTV, Ricardo Fort, VP global de patrocínios e eventos esportivos da Coca-Cola, Andrew Parsons, ex-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro e membro do COI, e Renan Dal Zotto, geração de prata do vôlei e técnico da seleção masculina. As entrevistas serão veiculadas também na Gaúcha, nos programas Show dos Esportes e Gaúcha 2020.

O tema será abordado na RBS TV com matérias diárias no Jornal do Almoço. De hoje até sexta-feira, serão exibidos os bastidores da preparação dos atletas de ponta de clubes gaúchos. O conteúdo será repercutido em ZH e GZH.

A série de reportagens encerra-se na próxima segunda-feira (27), com uma matéria que buscará compilar as principais sugestões dos entrevistados ao longo da semana, para a competição do próximo ano. Dentro da proposta do Jornalismo de Soluções, o conteúdo irá mostrar as possíveis alternativas para que o maior evento esportivo mundial seja executado da melhor forma possível.