Programa especial da RBS TV destaca a solidariedade no futebol gaúcho | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Programa especial da RBS TV destaca a solidariedade no futebol gaúcho

Com apresentação de Alice Bastos Neves, Kelly Costa e Luciano Périco, Solidariedade Gre-Nal vai ao ar neste sábado (18), a partir das 14h

Solidariedade Gre-Nal. Crédito: Divulgação.

Solidariedade Gre-Nal. Crédito: Divulgação.

Com os impactos negativos e as dificuldades provocadas pela pandemia do coronavírus, o espírito de coletividade do futebol foi além das quatro linhas e engajou clubes e torcedores na luta para ajudar quem mais precisa. É com esse conceito que, neste sábado (18), às 14h, a RBS TV vai transmitir o Solidariedade Gre-Nal, um programa especial que vai mostrar como a maior dupla do futebol gaúcho está se mobilizando nesse contexto e incentivar a sociedade local a identificar oportunidades de ajudar o próximo.

A novidade irá destacar o lado social do esporte, mostrando as principais iniciativas de solidariedade – que já eram características dos clubes e se multiplicaram com a pandemia –, que estão sendo feitas por Grêmio e Internacional. Com apresentação de Alice Bastos Neves, direto de sua casa, e de Kelly Costa e Luciano Périco, que conduzirão o programa dos estúdios da RBS TV, a atração será transmitida ao vivo.

Virtualmente, jogadores da dupla Gre-Nal participarão do programa compartilhando mensagens positivas ao torcedores e dando dicas de prevenção e cuidados pessoais. Da mesma forma, os presidentes Romildo Bolzan Jr. e Marcelo Medeiros, responsáveis por Grêmio e Internacional, respectivamente, são convidados da atração.

Os torcedores também terão espaço no programa. Eles irão contar como fazem para matar a saudade do esporte enquanto os jogos permanecem suspensos. Com o retorno do Gauchão em vista, esse assunto também pautará a atração, para reforçar a importância e a capacidade do esporte em contribuir com a sociedade e, mais ainda, a necessidade dos cuidados necessários para a segurança de cada um.

Por meio da hashtag #SolidariedadeGreNal, os telespectadores poderão interagir com o programa nas redes sociais. Durante a iniciativa, um QR Code aparecerá na tela da RBS TV, direcionando o público a realizar doações ao Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia, ação iniciada por Grêmio e Internacional. O objetivo é realizar o Gre-Nal mais importante da história ao estimular os torcedores a doarem recursos que auxiliem a Santa Casa no processo de estruturação e combate à pandemia.