Em série de reportagens, RBS Notícias busca entender o novo modelo de vida adotado em função da pandemia | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Em série de reportagens, RBS Notícias busca entender o novo modelo de vida adotado em função da pandemia

Em iniciativa de jornalismo de soluções, quadro “Como fica?” estreia nesta segunda-feira (6), na RBS TV, mostrando alternativas para viajar de avião sem colocar a saúde em risco

Com a crise do coronavírus, os impactos da pandemia na vida de cada pessoa e as consequentes mudanças de hábitos tornaram-se centro de discussão em todo o mundo. Que adaptações estão sendo feitas para garantir a segurança do público? Quais as mudanças de comportamento? Quais as diferenças? Como se faz a partir de agora, aqui e no mundo? Essas são algumas das questões que têm se tornado cada vez mais comuns. Com o objetivo de refletir sobre o tema, o RBS Notícias estreia, nesta segunda-feira (6), uma série de reportagens para entender esse novo cotidiano e o que se pode aprender com outros países que estão em fases diferentes da pandemia.

O quadro “Como Fica?” não terá dia fixo, mas irá ao ar uma vez por semana, no telejornal da noite da RBS TV, que começa a partir das 19h. O primeiro episódio vai mostrar como se faz para andar de avião no Brasil e no mundo. As mudanças de comportamento no dia a dia na vida em condomínios será o assunto da segunda reportagem, na semana seguinte . Já o terceiro tema será as adaptações feitas nos serviços públicos. As reportagens serão conduzidas pelos repórteres Cristine Gallisa, Léo Saballa Jr e Nathália King, respectivamente. Ao longo dos próximos meses, outras atividades e outros serviços serão debatidos na série.

O novo quadro seguirá o modelo do Jornalismo de Soluções, uma prática que coloca no centro diferentes visões, exemplos, projeções e análises sobre questões relevantes da sociedade, com foco na resolução e no desenvolvimento do Estado.