Veículos do Grupo RBS promovem ações para amenizar a falta do esporte durante período de distanciamento social | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Veículos do Grupo RBS promovem ações para amenizar a falta do esporte durante período de distanciamento social

Entre as iniciativas, está o Futebol do Futuro, série de entrevistas lançada nessa semana, que busca analisar o cenário do esporte no país após a pandemia

Saudade do Esporte. Crédito: Divulgação.

Saudade do Esporte. Crédito: Divulgação.

Enquanto os campeonatos estão suspensos, e a bola deixa de rolar nos estádios, agora vazios, a equipe de Esportes do Grupo RBS se propõe a promover discussões e a pensar em soluções para o futuro da maior paixão dos brasileiros: o futebol. Esse é o objetivo do Futebol do Futuro, iniciativa lançada hoje em GaúchaZH, Zero Hora e Gaúcha que, por meio de entrevistas, busca projetar como será o cenário do futebol brasileiro pós-pandemia.

Conduzida pelo colunista Eduardo Gabardo, a série de entrevistas trará análises e opiniões de personalidades de diversas frentes ligadas ao esporte, como é o caso de Walter Feldman, secretário-geral da CBF, primeiro entrevistado da ação. Veiculadas em GaúchaZH, Zero Hora e no programa Show dos Esportes, na Gaúcha, as entrevistas serão apresentadas diariamente até o próximo fim de semana.

Essa é uma das alternativas que os veículos do Grupo RBS estão promovendo para tentar minimizar a ausência das partidas de futebol, devido à crise do coronavírus. Outro exemplo é o projeto Saudade do Esporte que, buscando levar leveza aos telespectadores, ouvintes e leitores, relembra momentos importantes das competições e dá espaço para os torcedores contarem como estão cultivando as emoções do esporte mesmo sem poder torcer. Da mesma forma, por meio do projeto, atletas e personalidades do esporte gaúcho relatam o cotidiano durante o distanciamento social.

Outra iniciativa para o período é o Papo Gre-Nal, lançado no  Instagram de GaúchaZH. Por meio de transmissões ao vivo, a ação realizada entre comunicadores do esporte da RBS e personalidades ligadas à dupla Gre-Nal se baseia em um bate-papo interativo e animado. A live acontece às quartas-feiras, às 21h, no @EsportesGZH, no Instagram, e é reproduzida também na Gaúcha, durante o programa Show dos Esportes. As repercussões da entrevista são registradas em GaúchaZH e também nos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho.

Além das iniciativas promovidas, os efeitos da crise do coronavírus em competições esportivas e na rotina dos atletas ao redor do mundo estão sendo abordados diariamente em todos os veículos de jornalismo do Grupo RBS.