Veículos do Grupo RBS apostam em lives para ampliar a proximidade com o público | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Veículos do Grupo RBS apostam em lives para ampliar a proximidade com o público

GaúchaZH e rádios de entretenimento estão lançando uma série de conteúdos especiais em vídeo para o público assistir durante o período de isolamento preventivo

Card Live com Armandinho. Crédito: Divulgação.

Card Live com Armandinho. Crédito: Divulgação.

Para debater temas como economia, política e saúde em meio ao coronavírus, além de trazer dicas e conteúdos para enfrentar o período de isolamento preventivo da melhor forma possível, veículos do Grupo RBS estão estreando uma série de conteúdos especiais em formato de lives e vídeos. As iniciativas integram a mobilização #juntoscontraovírus, movimento da RBS que tem como objetivo acompanhar, com os gaúchos, tudo que esse momento vai significar e dar luz a quem está fazendo a diferença, além de valorizar todo o conteúdo que vem sendo produzido nos veículos da empresa.

É o caso do “Live GZH”, que diariamente levará ao público a opinião de convidados sobre assuntos como os impactos econômicos da crise, repercussões políticas, dicas de saúde e bem-estar e análises das novidades pelo mundo relacionadas à doença. Desde que foi lançado, na segunda-feira (20), o produto já contou com a participação do secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Erno Harzheim, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Nesta quarta-feira (22), às 13h, a presença confirmada foi o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan. Na quinta (23), o entrevistado será o presidente das lojas Quero-Quero, Peter Furukawa, que falará sobre ações empresariais para superar a crise. O bate-papo no Live GZH é conduzido por comunicadores e jornalistas do Grupo RBS. Saiba como acompanhar as transmissões aqui.

Ainda hoje, às 14h, a colunista Giane Guerra irá tirar as dúvidas do público em relação a finanças pessoais na live “Seu Dinheiro Vale Mais”, no Instagram de GaúchaZH. O conteúdo será exibido ao vivo semanalmente, sempre às quartas-feiras, como uma extensão da websérie de IGTV com o mesmo nome.

No Esporte, não é diferente. Ainda que os jogos estejam suspensos por tempo indeterminado, conteúdos especiais estão sendo preparados para tentar sanar a falta dos campeonatos na rotina dos torcedores. É o caso do “Papo Gre-Nal”, que também tem estreia marcada para esta quarta-feira (22). A iniciativa, em formato de live no Instagram, traz bate-papos semanais com personalidades ligadas ao Grêmio e ao Inter. O novo produto será veiculado também na Gaúcha, nos mesmos dias, às 21h, dentro do programa Show dos Esportes.

Nas rádios de entretenimento, a premissa é tornar esse período mais leve a partir de muita música e bom-humor. Para isso, lives com artistas estão seguidamente na programação da Atlântida, da 102 e da 92. Na terça-feira (21), por exemplo, foi a vez do cantor Vitor Kley participar da transmissão online. Para os próximos dias, o público poderá conferir no Instagram da Atlântida os shows do Armandinho, às 19h desta quinta-feira (23), do Planta e Raiz, às 19h do dia 28, e da banda Melim, às 19h do 30.