Seja a boa notícia: nova fase da mobilização #juntoscontraovírus dá destaque a ações que buscam soluções para a crise | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Seja a boa notícia: nova fase da mobilização #juntoscontraovírus dá destaque a ações que buscam soluções para a crise

Iniciativas de empresas, pessoas e entidades são destaque na RBS

Anúncio Seja a Boa Notícia. Crédito: Divulgação.

Anúncio Seja a Boa Notícia. Crédito: Divulgação.

Diante da crença de que solidariedade é o que o mundo precisa e que cada um deve fazer a sua parte, principalmente em meio à instabilidade em que vivemos, o Grupo RBS está lançando uma nova fase da mobilização #juntoscontraovírus. Desta vez, a empresa quer inspirar a sociedade a partir da provocação “Seja a boa notícia. Seja solidário”. A ação tem como objetivo valorizar – tanto no editorial quanto na publicidade – , empresas, entidades e pessoas que estão contribuindo para a solução da crise do coronavírus, para que essas histórias motivem outros gaúchos a entrarem nesta corrente do bem.

Para o lançamento desta etapa da campanha, oito cases foram escolhidos a partir de matérias divulgadas nos veículos da RBS. Essas histórias vão protagonizar filmes publicitários, que serão exibidos ao longo da programação da RBS TV, além de anúncios nos jornais Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro e peças digitais. Em todos os materiais, o e-mail boanoticia@gruporbs.com.br é citado. A partir dele, é possível enviar para as redações da RBS sugestões de outras notícias com o foco da solidariedade.

A nova fase da campanha reforça a conexão entre saúde e economia, ambas essenciais para a sociedade no combate à pandemia. Editorialmente, ações que seguem fazendo a economia girar de forma segura já vêm ganhando destaque nos veículos da empresa. Muitas dessas histórias podem ser encontradas no especial Seja a boa notícia, elaborado por GaúchaZH para reunir esses bons exemplos.

Ainda com o objetivo de dar visibilidade às ações positivas, a RBS tem contribuído com doação de mídia para que entidades sociais se comuniquem com quem precisa de ajuda e quem pode fazer colaborações. Desde o final de março, quando a empresa deu início à mobilização #juntoscontraovírus, o equivalente a mais de R$ 2 milhões foi cedido em chamadas de TV, rádio, jornal e digital para a divulgação de projetos e causas sociais.

– É muito importante que toda a sociedade possa focar seu esforço em ajudar a encontrar um caminho para sairmos o mais rápido possível da crise. Isso significa tomar medidas que gerem impacto na solução do problema, especialmente no que diz respeito ao sistema de saúde. Nós acreditamos nisso, queremos e vamos fazer a nossa parte. Além disso, temos orgulho de poder contar essas histórias de quem já está fazendo a diferença – ressalta o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho