Grupo RBS prepara programação especial para o primeiro Gre-Nal da história da Libertadores | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS prepara programação especial para o primeiro Gre-Nal da história da Libertadores

Com campanha #AméricaGreNal, Gaúcha, RBS TV, GaúchaZH, Globoesporte.com/rs e Zero Hora levarão aos torcedores todas as informações sobre a estreia do clássico na competição continental

Anúncio #AméricaGreNal. Crédito: Divulgação.

Anúncio #AméricaGreNal. Crédito: Divulgação.

Pela primeira vez na história, o clássico Gre-Nal será disputado em uma Libertadores da América. O jogo, que ocorre nesta quinta-feira (12), na Arena do Grêmio, terá cobertura em GaúchaRBS TVGaúchaZHGloboesporte.com/rs Zero Hora. Acompanhando a paixão dos gaúchos pelo futebol, os veículos da RBS se uniram para levar aos torcedores todas as notícias da partida, valorizando personagens, histórias e todas as informações do clássico.

A Gaúcha, que há uma semana está adiantando aos ouvintes as expectativas da partida com chamadas e debates no Show dos Esportes, terá uma programação especial nesta quinta-feira, a fim de entregar aos ouvintes um conteúdo completo sobre o duelo.

Durante todo o dia, haverá repórteres nas concentrações de Grêmio e Inter, atualizando as informações pré-jogo para Gaúcha e GaúchaZH. Da mesma forma, os repórteres de trânsito irão atualizar o clima nas ruas e no entorno da Arena, dando exclusividade ao assunto a partir das 14h. No programa Timeline, os comunicadores Kelly Matos e David Coimbra sairão do estúdio e apresentarão o programa diretamente do hotel do Inter e do Grêmio, respectivamente.

A partir do final da tarde, a Gaúcha segue com equipe diretamente da Arena compondo uma programação especial, iniciada pela Central do Torcedor, às 16h30 e seguida pelo Pré-Jornada, às 18h30, que será transmitido também na rádio Atlântida a partir das 19h. A cobertura de transmissão do jogo inicia às 20h15, na voz de Pedro Ernesto Denardin. A repercussão do clássico segue até a madrugada com Balanço Final e Esporte & Cia.

Da notícia ao entretenimento, a plataforma GaúchaZH reunirá em um só lugar todas as informações sobre o jogo desta quinta. Desde o dia 4 de março, 14 Gre-Nais históricos estão sendo relembrados com a participação de personagens envolvidos em cada partida. Outro projeto que está aquecendo os leitores para a partida é o “Palpitômetro Gre-Nal”, que questiona a ex-jogadores qual será o placar do primeiro duelo.

Ainda em GaúchaZH, o público pode encontrar a Demografia Colorada e a Demografia Tricolor. E também é possível conferir o especial Homem Gre-Nal, protagonizado por Pedro Ernesto, que relembra alguns dos 89 clássicos em que já participou. Em vídeos, “Duelo de Técnicos” vai comparar atributos dos técnicos, enquanto Mano a Mano analisa os times posição a posição.

Há uma semana, os telespectadores do Globo Esporte estão acompanhando uma contagem regressiva para a partida no programa, realizada com matérias especiais e entradas ao vivo. Além disso, nesta semana o Globo Esporte esteve nas ruas de Porto Alegre levando ao público enquetes sobre a dupla Gre-Nal, além de estar sendo realizando o “Desafio do Pedro”, em que o comunicador Pedro Ernesto tenta adivinhar de qual Gre-Nal foi a narração que está ouvindo.

Também na RBS TV, a partida tem destaque do início ao fim do dia com os programas Bom Dia Rio Grande e RBS Notícias, que estão levando aos telespectadores materiais especiais sobre a dupla. Em Globoesporte.com/rs, diversos conteúdos interativos estão disponíveis aos torcedores, como jogos, enquetes, vídeos de análise e podcasts especiais com convidados.

Todo o conteúdo está centralizado na cobertura #AméricaGrenal, que também buscou a interação com o público em redes sociais na contagem regressiva para o jogo que irá marcar a história do futebol gaúcho.

– O objetivo do Esporte da RBS é ter participação ativa na construção e reverberação da relevância de Grêmio e Inter. O clássico vai além dos 90 minutos de jogo. E é pelas nossas marcas que os gaúchos e gaúchas têm acesso às histórias, personagens, repercussões e análises: a alma do conteúdo Gre-Nal. Hoje, teremos uma partida histórica. E nós a viveremos junto com Rio Grande do Sul  – afirma o gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS, Tiago Cirqueira.

Para valorizar a ação, um anúncio da campanha #AméricaGreNal foi veiculado nos jornais Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro nesta quinta. Nas redes sociais do Grupo RBS, a cobertura completa também será destacada.