Zero Hora reposiciona conteúdos nas edições impressas e em GZH | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Zero Hora reposiciona conteúdos nas edições impressas e em GZH

Uma nova forma de distribuição de conteúdos de arquitetura e decoração e do agronegócio está entre as novidades

Anúncio Donna. Crédito: Divulgação.

Anúncio Donna. Crédito: Divulgação.

Uma Revista Donna revitalizada, com ainda mais pautas sobre arquitetura e decoração, começa a circular a partir do dia 15 de fevereiro. A iniciativa é uma das novidades na distribuição de conteúdos em Zero Hora e GaúchaZH, que também está dedicando novos espaços para assuntos de agronegócio, a partir de cadernos especiais e do reposicionamento do tema na edição de fim de semana do jornal impresso.

Com o movimento, a plataforma Donna amplia o espaço para assuntos de arquitetura e decoração e passa a contar com quatro páginas dedicadas aos temas. A decisão consolida as pautas que conversam com a revista em um único dia para os leitores de Zero Hora – na edição do fim de semana, quando esses assuntos têm mais aderência entre o público.

O movimento vem sendo construído desde 2016, quando incorporou-se uma coluna sobre decoração na Revista Donna. Em uma segunda fase, o conteúdo digital do Casa&Cia passou a ser hospedado no site GaúchaZH dentro do universo de Donna. A consolidação do projeto ocorre na estreia da edição atualizada de Donna, já com ajustes no projeto gráfico da revista.  A jornalista Renata Maynart será a referência na plataforma, respondendo a Patrícia Rocha, editora da Revista Donna e que, desde janeiro, assumiu um escopo maior, a área de Comportamento e Cultura de Zero Hora. Com as mudanças, o caderno Casa&Cia deixa de circular e terá sua última edição na quarta-feira (5).

– Com a mudança, fãs de décor vão encontrar uma Revista Donna ainda mais completa, com mais conteúdos sobre o tema. A cada semana, teremos  projetos inspiradores, dicas de decoração e faça você mesmo – destaca Patrícia Rocha

Outra novidade relevante diz respeito aos conteúdos do agronegócio, que passarão a ser abordados de forma frequente no caderno principal, tanto com um espaço dedicado quanto com reportagens. Com a reorganização dos temas referentes a agronegócio em Zero Hora, a coluna assinada pela jornalista Gisele Loeblein passa a circular também na edição de fim de semana – até então, o conteúdo era publicado de segunda a sexta-feira – e adota a marca de Campo&Lavoura. Com essas alterações, o caderno deixa de circular aos sábados a partir de amanhã (8), e seu conteúdo passa a estar presente nas edições diárias, junto às páginas de economia, e nas grandes datas do setor em edições especiais.