Ao lado de colegas do Grupo RBS, Pedro Ernesto comemora 70 anos de vida | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Ao lado de colegas do Grupo RBS, Pedro Ernesto comemora 70 anos de vida

Nesta quinta-feira (6), comunicador recebeu homenagens ao vivo no Jornal do Almoço e no Sala de Redação

Pedro Ernesto foi homenageado pelos seus 70 anos. Crédito: Lucas Borba.

Pedro Ernesto foi homenageado pelos seus 70 anos. Crédito: Lucas Borba.

Ícone do rádio gaúcho e destaque do jornalismo esportivo, o radialista e narrador Pedro Ernesto Denardin comemora, nesta quinta-feira (6), 70 anos de vida. O comunicador, de narração inconfundível e dono do bordão “é demóóoois”, celebrou as sete décadas ao lado de colegas do Grupo RBS.

Para comemorar a passagem da data, durante o Jornal do Almoço, foi veiculada uma matéria especial destacando a trajetória de Pedro e relembrando algumas das suas narrações mais marcantes. Após a matéria, a filha Fernanda e os netos João Pedro e Maria entraram ao vivo no estúdio com bolo de aniversário e parabenizaram o comunicador, que se emocionou com a surpresa.

As homenagens não pararam por aí. Após as surpresas na RBS TV, foi a vez do Sala de Redação. Durante o programa, o presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e o acionista Nelson Sirotsky, parabenizaram Pedro, destacando sua importância para a história da empresa e para o esporte gaúcho.

No estúdio, além da equipe do Sala de Redação, estavam presentes o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, e o diretor-executivo de Marketing, Marcelo Leite, que também valorizaram a história do comunicador e o seu papel no esporte. Além das homenagens dos colegas de empresa, os patrocinadores do programa também gravaram depoimentos parabenizando Pedro Ernesto.

– Chorei o que deu, foi inacreditável. Eu não esperava, e foi muito bonito. Fizeram uma superprodução, e o que eu posso dizer é somente muito, muito obrigado – agradeceu Pedro Ernesto.

Pedro Ernesto Denardin iniciou sua trajetória como narrador de futebol em 1973 por meio de um concurso promovido pela Gaúcha. Inicialmente, foi chamado para ser narrador da Rádio Farroupilha, dedicando, então, dos seus 70 anos, 47 ao jornalismo unido ao esporte. Na RBS, passou por diversos meios como narrador, radialista e apresentador, sem nunca deixar de lado sua grande paixão, o esporte. Há oito anos, comanda o Sala de Redação, principal programa de debates esportivos do Rio Grande do Sul.