Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho lança campanha com o balanço de ações sociais de 2019 | Grupo RBS
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Relações com Imprensa

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho lança campanha com o balanço de ações sociais de 2019

Ação presta contas à sociedade gaúcha sobre as iniciativas de impacto social realizados pela marca e tangibiliza o comprometimento da RBS com as causas importantes do Estado

Anúncio balanço de ações sociais FMSS. Crédito: Divulgação.

Anúncio balanço de ações sociais FMSS. Crédito: Divulgação.

O Grupo RBS cumpre seu compromisso de conectar os gaúchos e contribuir para uma vida melhor a partir do jornalismo e entretenimento e, também, dando visibilidade – como empresa, em seus veículos, eventos e a partir da atuação da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) – para assuntos relevantes de impacto social realizadas no Rio Grande do Sul.  Prova dessa crença é a realização de iniciativas como doação de mídia, Prêmio RBS de Educação, Editais e Funcriaça – projetos realizados pela FMSS e que, a partir desta quarta-feira (4), protagonizam a campanha de balanço de ações sociais de 2019, uma prestação de contas à sociedade gaúcha.

A partir da doação de mídia, a FMSS e o Grupo RBS cedem espaços nos seus veículos para a divulgação de projetos e causas sociais. Apenas em 2019, mais de R$ 35 milhões foram investidos para beneficiar 90 entidades com chamadas em TV, rádio, jornal e digital. Outra iniciativa valorizada na campanha é o Prêmio RBS de Educação, projeto que reconhece e valoriza educadores que incentivam a leitura em escolas públicas e privadas de todo o Rio Grande do Sul. Em sua 7ª edição, foram 231 projetos enviados, 20 premiados e R$ 41 mil distribuídos.

Já o Editais são ações que destinam recursos das leis de incentivo fiscal para projetos de apoio a crianças e adolescentes, além de temas do Esporte e da Cultura. Criada em 2016, a iniciativa beneficiou mais de 5 mil crianças e jovens de sete ONGs selecionadas com a quantia de R$ 201 mil. Por fim, o Funcriança fecha a lista de ações destacadas na campanha. Criada em 2015, a ação visa incentivar colaboradores da RBS a destinarem parte de seu imposto de renda devido para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescentes do Estado. Como resultado, R$ 134 mil foram doados para 11 ONGs.

Para valorizar as iniciativas e destacar os resultados das ações, uma campanha institucional foi preparada pela FMSS. A partir desta quarta-feira (4), peças publicitárias serão veiculadas nos jornais e nas redes sociais do Grupo RBS e da FMSS em agradecimento a todos que participaram e apoiaram os projetos, além de dar visibilidade para a comunicação como forte meio de mudança.

– Os quatro projetos sociais destacados na campanha são exemplos práticos do propósito da RBS de estar próxima dos gaúchos e contribuir para uma vida melhor. A partir da comunicação, damos visibilidade para projetos que fazem a diferença para a comunidade em que atuam e colaboramos para a transformação positiva da sociedade – destaca o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.