Planeta Atlântida 2020 movimenta o litoral gaúcho com shows de 51 atrações | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Planeta Atlântida 2020 movimenta o litoral gaúcho com shows de 51 atrações

Mais de 75 mil pessoas aproveitaram a 25ª edição do festival curtindo 22 horas de música, em três palcos

Encerramento Planeta Atlântida 2020. Crédito: Anselmo Cunha/Agência Preview.

Encerramento Planeta Atlântida 2020. Crédito: Anselmo Cunha/Agência Preview.

O maior festival de música do sul do país agitou o litoral gaúcho no último fim de semana: mais de 75 mil pessoas curtiram o Planeta Atlântida 2020 na sexta-feira (31) e no sábado (1º), quando 51 atrações se revezaram em três palcos e animaram o público ao longo de mais de 22 horas de música.

Em mais uma edição histórica, o megaevento trouxe atrações para todos os públicos. O festival teve o pop de IZA, o sertanejo de Gusttavo Lima, o pagode de Dilsinho, a eletrônica de Alok, KVSH e Don Diablo, o reggae da Natiruts, o rock de Dado e Bonfá tocando Legião Urbana e ainda trouxe em peso nomes do funk e do rap nacional. Além das atrações que se apresentaram nos palcos Planeta e Atlântida, como Dennis DJ, Kevin O Chris, Matuê e Poesia Acústica, o inédito palco Planeta Beat também foi um sucesso à parte, dando destaque para o projeto Rap In Cena na sexta-feira e para uma discotecagem que promoveu um verdadeiro baile funk no sábado.

Como sempre, o festival também foi lugar de grandes encontros musicais. Depois de estrear no megaevento com um show que colocou o público pra dançar no Palco Atlântida, a gaúcha Luísa Sonza também fez uma participação especial durante a apresentação de Luan Santana no Palco Planeta. Juntos, eles emocionaram os planetários com “Amar Não é Pecado” e depois ainda homenagearam o Rio Grande do Sul com a clássica “Querência Amada”, de Teixeirinha. Ainda teve surpresa durante o show do 3030, já que os cariocas trouxeram a musa Cleo Pires para cantar com eles a faixa “Freak Mode”; e é claro que Anitta e Vitão também se uniram para fazer uma performance do romântico hit “Complicado”.

Os planetários ainda tiveram a chance de conhecer um pouco mais dos seus artistas favoritos a partir da TV Planeta que, pelo segundo ano consecutivo, trouxe entrevistas exclusivas nos telões espalhados pelo evento com as grandes estrelas do festival. Em um estúdio de vidro instalado dentro do Lounge Planeta por Banrisul, espaço assinado pelo Grupo RBS e pela DC Set com uma visão privilegiada dos bastidores, os comunicadores Juju Massena, Luciano Potter e Porã comandaram os bate-papos. A transmissão pôde ser conferida também por quem assistiu ao vivo pelo site e pelo app do Globoplay, já que o sinal foi disponibilizado para assinantes e não-assinantes durante os dois dias do megaevento, rompendo as barreiras físicas do festival e levando o Planeta Atlântida para pessoas de qualquer lugar do mundo.

E as experiências foram muito além da música. A galera que circulou pela Saba ainda pôde interagir com as ativações inovadoras que os patrocinadores criaram especialmente para o festival, como a roda-gigante da Renner, o escorregador de gelo da Sprite e o bar da Schweppes, montados pela Coca-Cola; a pista de dança do Funkaréu by KondZilla e os bares de Budweiser e Patagônia – todos levados para o parque pela Skol; e os balanços iluminados do Banrisul, que foram uma ótima opção para descansar entre os shows sem deixar a diversão de lado.

Outras três marcas também marcaram presença no festival levando diferentes serviços para o público. A Vivo melhorou a experiência digital no parque com a instalação de uma antena exclusiva para os planetários e ainda distribuiu protetores solares para quem estava chegando. Já a Red Bull criou um espaço com gangorras iluminadas para brincar entre os shows e distribuiu copos com fotos da galera que passou por lá. A Trident fez uma ação especial com a câmera da mascada: a marca flagrou 20 sortudos mascando seus chicletes pelo parque e os levou para uma tour pelo backstage do megaevento.

Espaços especiais já consagrados nas últimas edições também voltaram a fazer parte do Planeta Atlântida em 2020. Quem conseguiu garantir seu lugar no Planeta Premium, setor com assinatura do Destemperados, viveu uma experiência única com acesso privilegiado ao Palco Planeta, open bar com drinks especiais oferecidos pela Red Bull e assados do chef Marcos Livi, do projeto A Ferro e Fogo. O local foi patrocinado pela Infinita, que também ofereceu uma ação de fotos em movimento para quem passou por lá. Já no camarote, o público pôde aproveitar uma Gourmet Street ainda maior, com opções pra todos os gostos na rua dedicada especialmente à gastronomia dentro do Parque Planeta.

Mas não é só durante os dois dias de evento que o Planeta Atlântida movimenta o litoral gaúcho. Exemplo disso é que, na 25ª edição, a organização e a realização do evento geraram R$ 1,4 milhão em impostos diretos – o valor chega a pelo menos R$ 3 milhões considerando também tributos indiretos. Nos dois dias de Planeta Atlântida, 4 mil pessoas foram credenciadas para trabalhar no festival – apenas os shows mobilizaram 630 profissionais entre músicos, dançarinos e técnicos, para proporcionar um verdadeiro espetáculo para os planetários. E, ainda, 25 dias de montagem foram dedicados para transformar a Saba, em Atlântida, no Parque Planeta – período em que o litoral costuma ver a ocupação nos hotéis e o movimento no comércio aumentarem significativamente.

Assim como na última edição, todos os planetários puderam aproveitar para garantir o ingresso solidário, categoria especial que ofereceu 40% de desconto no valor das entradas e destinou R$ 10 do valor pago em cada ingresso para duas instituições sociais que promovem a inclusão social por meio da educação musical. Como resultado, o Planeta Atlântida vai doar aproximadamente R$ 150 mil para as ONGs Sol Maior e Orquestra Villa-Lobos.

O Planeta Atlântida 2020 foi realizado pelo Grupo RBS e pela DC Set Group com patrocínio de Renner, Coca-Cola, Skol e Banrisul. Para 2021, o maior festival de música do sul do país promete ainda mais surpresas, já que o evento celebrará os seus 25 anos. Acompanhe os melhores momentos da última edição e o aquecimento para a próxima pelas redes sociais com a hashtag #sóquemvaisente em www.facebook.com/planetaatlantida e no @planetaatlantida no Twitter e no Instagram.