RBS celebra com o público premiações de 2019 | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS celebra com o público premiações de 2019

Ação de comunicação lançada nesta quinta-feira (30) valoriza os reconhecimentos da empresa, novamente o segundo grupo de comunicação mais premiado do país, e de seus profissionais no último ano

Ação de comunicação valoriza os reconhecimentos da empresa. Crédito: Divulgação.

Ação de comunicação valoriza os reconhecimentos da empresa. Crédito: Divulgação.

A conexão entre o Grupo RBS e seu público é o mote da campanha publicitária que celebra a conquista da empresa com 137 distinções alcançadas em 2019, além dos reconhecimentos como o 2º grupo de comunicação mais premiado ao longo de 2019 e também o 2º mais premiado da história, pelo portal Jornalistas&Cia – as colocações no ranking foram anunciadas com exclusividade ao Grupo RBS  pelo portal e serão oficialmente divulgadas no final desta quarta-feira (29), no site do Jornalistas&Cia. Valorizada em matérias e anúncios em GaúchaZHZero HoraDiário Gaúcho e Pioneiro a partir desta quinta-feira (30), a ação de comunicação ressalta a importância da confiança dos leitores, telespectadores, ouvintes e internautas para a atuação da empresa e de seus profissionais.

– O jornalismo e o entretenimento são prioridades na RBS. E, quando o valor do nosso trabalho é reconhecido pelo público que nos consome e por grandes entidades, ficamos muito orgulhosos e convictos de que estamos no caminho certo – afirma o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.

Com 725 pontos como 2º grupo de comunicação mais premiado de 2019 e 19.900 pontos como mais premiado da história, o Grupo RBS ficou atrás apenas do Grupo Globo. Desde sua primeira versão, em 2011, a RBS mantém sua posição no ranking. O destaque valoriza a relevância do grupo de comunicação, que é regional mas com dimensão nacional, especialmente no que diz respeito ao jornalismo e ao entretenimento e à qualidade de seus profissionais em todas as suas frentes de atuação, e à conexão com seu público.

Entre os rankings publicados pelo Jornalistas&Cia – um dos principais portais nacionais de cobertura no setor, praticamente todas as marcas estratégicas da RBS tiveram destaque. No ranking nacional, Zero Hora conquistou o 3º lugar, enquanto a Gaúcha subiu do 17º para o 6º lugar. Além disso, no ranking de jornalistas mais premiados do sul do país, Cid Martins, Eduardo Matos, Itamar Melo, Fernando Soares e André Ávila, que integram as Redações da RBS, lideram as primeiras colocações. O destaque é para o repórter Cid Martins, considerado o 6º mais premiado no país.

Além dos prêmios que fazem parte dos rankings divulgados pelo portal, a partir de um balanço realizado pela empresa, a campanha comemora as 137 distinções recebidas pelo Grupo RBS ao longo de 2019. Além da marca RBS, oito veículos (RBS TV, Rádio Gaúcha, Rádio Atlântida, Rádio 92, Diário Gaúcho, Pioneiro, Zero Hora e GaúchaZH) e seus comunicadores foram agraciados em premiações estaduais, nacionais e internacionais.

Entre os prêmios recebidos no ano passado, estão as 28 distinções no Prêmio ARI-Banrisul, o Prêmio Direitos Humanos, o Prêmio de Jornalismo do Ministério Público Estadual, o Digital Media Award 2018 (promovido pela Wan Ifra) e o Top of Mind.

Além disso, o Grupo RBS conquistou estrelas em todas as categorias em que estava concorrendo no Salão ARP 2019, com o vice-presidente de Mercado da empresa, Marcelo Pacheco, como o Dirigente de Comunicação do Ano; a RBS TV como Veículo do Ano, e os profissionais Cris Silva, Eduardo Rigon e Leonardo Polesso premiados como Influencer e/ou Creator do Ano, Profissional de Atendimento de Veículo do Ano e Young do Ano, respectivamente. Promovido pela Associação Riograndense de Propaganda, o evento busca valorizar os destaques do ano no mercado da Comunicação e é considerado a mais relevante premiação do mercado de comunicação do Estado.

Sobre o portal Jornalistas&Cia – Como projeto da Jornalistas Editora, o portal busca a apresentar ao mercado editorial e da comunicação o panorama das trajetórias dos jornalistas brasileiros e das redações de todo o país. Desde 2011, o Jornalistas&Cia divulga anualmente rankings de jornalistas, veículos e grupos de comunicação mais premiados do ano, visibilizando o cenário do jornalismo no país. Para os rankings de 2019, o portal analisou 166 premiações nacionais e internacionais.