Planeta Atlântida anuncia os finalistas da seleção Você, a cara do Planeta | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Planeta Atlântida anuncia os finalistas da seleção Você, a cara do Planeta

Doze talentos foram escolhidos para a próxima etapa da seleção que vai definir a nova dupla de comunicadores do maior festival de música do sul do país

A nova dupla de comunicadores do Planeta Atlântida está a um passo de ser descoberta! Após a análise de cerca de 400 vídeos, 12 finalistas foram selecionados para seguir na disputa da seleção Você, a cara do Planeta, que vai eleger dois porta-vozes para comunicar todas as novidades da 25ª edição do maior festival de música do sul do país.

Ana Roloff, Ian Trois Spritzer, Júlia Andressa Taube do Amaral, Júlia Barros e Silva, Kelvin Junior de Oliveira, Kilnei Fonseca da Silva, Luan Hoffmann, Luis Henrique Leite, Luka Pumes, Mariana Catalane Arocha Frantzeski, Michele Nascimento e Valentina Etzberger dos Reis foram os selecionados nesta primeira etapa. Os talentos foram escolhidos por se destacarem em características como desenvoltura em frente à câmera,  amplitude vocal, capacidade de comunicação e expressão, improvisação e dicção. Nos critérios de avaliação, também foi considerado a identificação dos participantes com o festival, encontrando entre os inscritos a diversidade de estilos, gêneros e idades já característicos do Planeta Atlântida.

Durante os próximos dias, os 12 finalistas vão participar da penúltima fase da seleção, em que serão recebidos dentro dos estúdios da RBS TV para uma série de testes em frente às câmeras. Nessa etapa, serão definidos seis participantes que passarão para a próxima fase. Todos eles poderão ser conhecidos pessoalmente pelos planetários em um evento aberto ao público que contará com show ao vivo de uma das atrações musicais do Planeta Atlântida 2020. No encontro, marcado para o dia 3 de dezembro, na Rua da Cultura, na PUCRS, será possível acompanhar a última etapa do processo seletivo, que contará com entrevistas com um time seleto de jurados.

A dupla escolhida será apadrinhada pela comunicadora Juju Massena, uma das porta-vozes do festival em 2019 e 2020, e terá o desafio de comunicar as principais novidades para o público. Os novos talentos ainda vão acompanhar as preparações a partir dos bastidores do evento e participar da cobertura do Planeta Atlântida durante os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Saba, na Praia de Atlântida.

Realizado pelo Grupo RBS e pela DC Set Group, o Planeta Atlântida 2020 tem patrocínio de Renner, Coca-Cola, Skol e Banrisul. O festival já está com ingressos à venda no site www.planetaatlântida.com.br e nas Lojas Renner da Avenida Otávio Rocha e do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Acompanhe o aquecimento para o evento mais aguardado do verão gaúcho pelas redes sociais com a hashtag #sóquemvaisente em www.facebook.com/planetaatlantida e no @planetaatlantida no Twitter e no Instagram.