Mercado debate experiência de marca na sexta edição do AHEAD! | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Mercado debate experiência de marca na sexta edição do AHEAD!

Diretora de Marketing do Rock in Rio, Fernanda Estrella, e head de Brand Experience da Heineken, Guilherme Bailão, dividiram experiências sobre o tema em evento da RBS

 

AHEAD!. Crédito: Marcos Nagelstein/ Agência Preview.

AHEAD!. Crédito: Marcos Nagelstein/ Agência Preview.

“As marcas estão cada vez mais interessadas em gerar conexão com os consumidores. E a experiência que elas proporcionam tem um papel fundamental para atingir esse objetivo”. Foi assim que o vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, abriu a sexta edição do AHEAD!, que tratou sobre os desafios e as oportunidades de uma tendência cada vez mais buscada pelo mercado: a experiência de marca. Realizado nessa quarta-feira (13), o encontro reuniu profissionais do mercado da comunicação no Instituto Caldeira, em Porto Alegre.

A última edição do ano do programa de debates do Grupo RBS, que proporciona um espaço para a discussão de temas relevantes para o mercado, trouxe dois especialistas no tema. À frente da área de Brand Experience da Heineken, Guilherme Bailão mostrou videocases de ações como “Heineken F1 Festival – Senna Tribute” e “Amstel District”.

Em ações como essas, temos a oportunidade de impactar o consumidor com imagem, com cheiro e, principalmente, com emoção. Para atingir conexão com o público e fazer com que ele associe momentos da vida dele com uma marca, a experiência é fundamental – apontou.

Fernanda Estrella, diretora de Marketing do Rock in Rio, agregou ao debate os conhecimentos de gestão e planejamento de comunicação do maior festival de música, entretenimento e experiência do mundo. Para ela, a emoção é o DNA do Rock in Rio – e o maior algoritmo buscado pelo megaevento desde 1985, ano em que foi criado.

No Rock in Rio, monitoramos real time o que o público está falando durante o festival. Buscamos entender a percepção sobre as experiências que estamos oferecendo e, se preciso, temos a possibilidade de ajustar qualquer problema – disse.

Sobre o AHEAD! – Atenta às transformações do setor e conectada aos seus públicos, a RBS promove uma série de debates para buscar soluções e instigar o mercado de comunicação. Como o próprio nome já revela, o projeto busca olhar para frente e identificar o que está por vir em uma indústria em permanente mutação. Essa foi a sexta edição do evento, que já tratou de temas como convergência de mídias, branded content, influenciadores, valor de marca e ROI.