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Grupo RBS cria nova área de Esporte

Sob a liderança do gerente-executivo Tiago Cirqueira, cobertura esportiva das marcas RBS TV, globoesporte.com/rs, Gaúcha, GaúchaZH, Zero Hora e Diário Gaúcho ganha estratégia e time únicos

Tiago Cirqueira. Crédito: Mariana Mondini.

Tiago Cirqueira. Crédito: Mariana Mondini.

O Esporte é um dos temas de maior interesse dos gaúchos e, por isso, tem atenção especial do Grupo RBS. Na Grande Porto Alegre, mensalmente, o conteúdo esportivo é assistido na RBS TV por 3 milhões de pessoas, o que representa 76% dos telespectadores da região¹. Na Rádio Gaúcha, a Jornada Esportiva mantém uma média de 130 mil ouvintes por minuto², só na Grande Porto Alegre também. No digital, notícias de esportes de GaúchaZH acumulam mais de 11,3 milhões de visualizações de páginas por mês³, uma audiência que se assemelha a players de televisão.

Atenta à relevância do assunto e às necessidades do público e dos seus clientes, a RBS está dando mais um passo na estratégia que envolve toda essa paixão. A partir de hoje (5), a cobertura de Esporte de RBS TV, globoesporte.com/rs, Gaúcha, GaúchaZH, Zero Hora e Diário Gaúcho passa a ser planejada de forma integrada, sob a liderança do gerente-executivo Tiago Cirqueira – que, até então, respondia por RBS TV e GE.com/rs. O objetivo é oferecer coberturas e produtos com visão 360º e foco permanente na jornada do consumidor em todas as plataformas, além da perspectiva de geração de novos negócios e possibilidades para marcas.

– Para demonstrar a grandeza do Esporte para o RS e para a RBS, avançamos novamente. Em 2016, inauguramos um bar com foco na experiência do torcedor e, no começo de 2019, anunciamos a possibilidade de novos formatos comerciais. Agora, é a vez de confirmarmos a importância de um olhar integrado para a estratégia e a execução do conteúdo esportivo. Buscamos maior impacto e proximidade com a comunidade, fortalecimento e desenvolvimento de talentos internos e velocidade para a transformação do negócio – destaca Tiago.

Recentemente, a RBS realizou coberturas integradas bem-sucedidas. Exemplos disso são o Mundial de Clubes 2017, a Copa do Mundo da Rússia 2018 e o Gauchão Raiz 2019, eventos em que foi aproveitado o potencial de cada marca do portfólio. A final do Gauchão 2019 foi o jogo de futebol de maior audiência dos últimos 12 anos. Uma em cada duas casas estava com uma televisão ligada na RBS TV durante a partida, que alcançou 1,7 milhão de telespectadores na Grande Porto Alegre.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desde 2011, Tiago entrou no Grupo RBS como trainee em 2012. Teve passagem pela Rádio Gaúcha, onde contribuiu com o projeto de digitalização da Jornada Esportiva. Desde 2015, responde pelo Esporte da RBS TV. Em 2016, incorporou a gestão do globoesporte.com/rs.

FONTE¹: Kantar IBOPE Media Workstation Premium, Gde. Porto Alegre, Out/18 a Set/19, RBS TV. Gêneros esporte e futebol, média da cobertura (cov#) mensal individual; jogos com Grêmio ou Inter RS, média do alcance (rch#) individual por partida; 17/04/2019, Futebol Regional QA, alcance (rch#) individual e audiência (rat%) domiciliar.

FONTE²: Kantar IBOPE EasyMedia4, Gde. Porto Alegre, Ago-Out/18 a Jul-Set/19, Domingos, 16h-18h, média de audiência (IA#), comparação com a concorrência.

FONTE³: Google Analytics, Out/18-Set/19.