GaúchaZH lança novo aplicativo com foco na experiência do usuário | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

GaúchaZH lança novo aplicativo com foco na experiência do usuário

Disponível para download nesta quinta-feira (31), produto foi desenvolvido a partir de seis meses de pesquisas com 1.577 assinantes e usuário

Novo app GZH. Crédito: Omar Freitas.

Novo app GZH. Crédito: Omar Freitas.

Uma plataforma totalmente remodelada, com inovações que vão do design mais arejado a novos recursos. Essa é a proposta do novo aplicativo GaúchaZH, lançado nesta quinta-feira (31). O resultado final, disponível nas lojas da Apple e Google, foi desenvolvido a partir de pesquisas realizadas com 1.577 assinantes e usuários para entender as dificuldades no consumo da versão anterior do aplicativo, os hábitos de utilização e os desejos das pessoas em relação às plataformas do Grupo RBS.

– Construímos o novo aplicativo de GaúchaZH a partir de muita pesquisa e trabalho junto com os usuários para evoluirmos para uma experiência mais ágil, leve, fácil e prazerosa. A evolução de produto digital nunca termina e estamos dando passos firmes para melhorias significativas – afirma a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Os aperfeiçoamentos reforçam o conceito de super app – uma tendência global que intitula os aplicativos que reúnem diversos serviços e funcionalidades em uma única plataforma. Entre as principais entregas do novo produto, estão a nova ferramenta de busca, notificações personalizadas (alertas apenas das matérias de interesse), acesso rápido ao player da Gaúcha e à versão Digital de ZH, melhor visualização de imagens e conteúdos multimídia, direcionamento de links externos para que os conteúdos abram diretamente no app e um novo sistema de login – uma das funcionalidades mais solicitadas pelos assinantes.

Denominada Novo Sistema Simples de Autenticação (NOSSA), a novidade simplifica o processo de login, cadastro e a recuperação de senha em GaúchaZH. A tecnologia Firebase, do Google, também passa a ser utilizada para garantir que os usuários permanecem sempre logados e para dar mais segurança a eles. Para aproveitar essas melhorias, na prática, a principal mudança é que, a partir de agora, o e-mail e as redes sociais serão as únicas chaves permitidas para cadastro e login dos usuários, eliminando a utilização do username como alternativa para acesso aos produtos.

O produto foi desenvolvido por um grande time de profissionais da RBS e empresas parceiras, como NoOne, Nodo, Deal, Ilegra e Delivery IT. O lançamento concretiza um importante passo em direção à estratégia de transformação da RBS, centrada no usuário, por meio de avanços em estrutura tecnológica e práticas de pesquisa e avaliação de satisfação do produto de forma contínua. Confira o vídeo de lançamento do novo app: https://youtu.be/gBgWDe14FFo