Grupo RBS lança projeto para tratar de temas relevantes na sociedade | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS lança projeto para tratar de temas relevantes na sociedade

Primeira edição do RBS Talks contou com a presença de especialistas para discutir o novo código ambiental do Rio Grande do Sul

RBS Talks. Crédito: Lauro Alves

RBS Talks. Crédito: Lauro Alves

Como proporcionar um debate qualificado sobre questões que impactam diretamente na vida das pessoas? Com o propósito de viabilizar a troca de ideias em relação aos diferentes temas que emergem da sociedade, o Grupo RBS lança o RBS Talks, um projeto que busca promover essa discussão por meio de encontros com formadores de opinião, lideranças empresariais e políticas, profissionais e pesquisadores do mundo acadêmico, entre outros. Em sua primeira edição, que ocorreu na manhã dessa quinta-feira (24), no Instituto Ling, o projeto uniu especialistas para tratar sobre as mudanças do código ambiental do Rio Grande do Sul.

Mediado pela jornalista Giane Guerra, o evento contou com a presença de 70 convidados, entre eles promotores, advogados, professores, sindicalistas, políticos e profissionais de outros segmentos que desejavam debater sobre o tema.

Para a banca de discussão, foram convidados o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS, Artur Lemos Júnior, o professor do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o coordenador-geral do Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (Ingá) e conselheiro suplente do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), Paulo Brack e a presidente da Comissão de Direito Ambiental da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS), Marília Longo do Nascimento.

– O RBS Talks pretende aprofundar na prática temas do dia a dia que são tratados em nossos veículos, por meio do que se chama de “jornalismo vivo”. A escolha do tema do primeiro evento reflete essa preocupação de aprofundar ao vivo e diretamente com a plateia temas de grande repercussão para a nossa sociedade, contribuindo para aproximar o público de um fato de enorme interesse coletivo – destaca o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech.

Realizado pelo Grupo RBS, com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, o RBS Talks é parte de um projeto de conteúdo da RBS em desenvolvimento.