Grupo RBS marca presença na 25ª edição do Congresso da Agert | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS marca presença na 25ª edição do Congresso da Agert

Andiara Petterle e Marcelo Leite levaram conteúdos sobre transformação digital e integração entre marketing e comercial

Marcelo Leite no Congresso da Agert. Crédito: Karine Battisti.

Marcelo Leite no Congresso da Agert. Crédito: Karine Battisti.

O Congresso de Rádio e Televisão, realizado pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), colocou em pauta os desafios do meio durante os dias 22 e 24 de outubro. Como de costume, o Grupo RBS marca presença no evento. A empresa ofereceu um jantar especial na primeira noite do congresso, que contou com uma fala de abertura do vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, e compartilhou conteúdos sobre marketing e transformação digital com o público presente no hotel Vestena, em Canela, na serra Gaúcha.

O diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, abriu a programação de quarta-feira (23) com a palestra “Marketing + Comercial: a integração que gera resultado”, apresentada às 9h. Durante o bate-papo, Leite apresentou o processo de amadurecimento e evolução da RBS antes de colocar na rua o posicionamento da empresa voltado para mercado, em julho de 2019. Na ocasião, o público também pôde conferir algumas das estratégias adotadas pela RBS para oferecer soluções ainda mais eficientes para as marcas que desejam se conectar com os gaúchos.

Nesta quinta-feira (24) à tarde, às 16h30, a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, encerra a programação do congresso falando sobre o modelo de negócio adotado pela RBS para permanecer relevante na área digital e as transformações necessárias para atingir esse objetivo. A palestra “No ritmo da transformação digital” vai abordar ainda a adaptação da empresa para seguir entregando um portfólio de marcas, produtos e comunicadores que acompanhem a evolução.

Em sua 25ª edição, o Congresso da Agert contou também com nomes como o diretor da Atingire, Edilberto Camalionte, o comentarista de Economia da GloboNews João Borges, o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, o professor e fundador da Escola de Marketing da Alta Performance e Inovação, Juan Pablo Boeira, e o CEO do Grupo Jovem Pan, Roberto Araújo, que palestraram sobre temas importantes para o setor de rádio e televisão do Brasil.