Grupo RBS recebe Top Ser Humano por projeto de engajamento interno | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS recebe Top Ser Humano por projeto de engajamento interno

Case “Conexões: a rede interna em movimento para a transformação da RBS” foi reconhecido em premiação da ABRH-RS na noite dessa quarta-feira (2)

RBS recebe prêmio por case de engajamento interno no Top Ser Humano. Crédito: Divulgação

RBS recebe prêmio por case de engajamento interno no Top Ser Humano. Crédito: Divulgação

Um dos principais fatores de diferenciação nas empresas é compreender o que move seus colaboradores e como essas verdades se conectam ao propósito da companhia. Com essa visão, o Grupo RBS criou o projeto “Conexões: a rede interna em movimento para a transformação da RBS”, que ouviu todos os colaboradores e discutiu internamente os atributos de marca de junho a dezembro de 2018. Os resultados do trabalho foram reconhecidos no  Top Ser Humano, premiação da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) que valoriza iniciativas relacionadas à gestão de pessoas. A cerimônia ocorreu na noite dessa quarta-feira (2), no Grêmio Náutico União.

– A transformação de uma empresa só é possível de ser concretizada se ocorrer por meio das pessoas que dela fazem parte. É por isto que o projeto Conexões foi e continua sendo muito importante para a transformação da RBS: ele acontece com e para a nossa gente! É a crença de que continuamos tendo a coragem de evoluir sem perder de vista a dimensão humana, características essenciais do nosso negócio – afirma a gerente-executiva de pessoas da RBS, Eva Ghisio.

As ideias que resultaram na criação do projeto foram pensadas ainda em 2017, quando a empresa comemorou 60 anos. Ao total, foram 122 encontros realizados, com o envolvimento de 100% dos colaboradores. As conversas proporcionaram uma reflexão sobre como cada um se conecta com a RBS, a partir dos seis atributos da marca trazidos pelo projeto: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência. A materialização externa do posicionamento foi lançada em abril de 2019, com o conceito “A Gente Vive Junto”.

– As pessoas são o maior valor de uma empresa. E quando essa empresa faz o que fazemos na RBS, essa relevância é potencializada. Uma marca de comunicação não consegue atingir um posicionamento consistente se cada uma das suas pessoas não pratica seus atributos em seu dia a dia, em suas interações com o público e com os clientes. É por isso que investimos energia e tempo no Conexões e só levamos o posicionamento para fora da nossa casa quando 100% dos nossos colaboradores haviam tido a oportunidade de interagir com ele – destaca a gerente-executiva de Comunicação da RBS, Caroline Torma.

O Top Ser Humano é uma iniciativa que existe há 25 anos e entende o ser humano e a gestão de pessoas como essenciais no desenvolvimento estratégico de empresas. Desde sua criação, já foram 484 cases premiados em todo o Estado, com a participação de organizações de diversos segmentos e 20 personalidades que se destacam por suas ações em prol da responsabilidade social e gestão de pessoas no Rio Grande do Sul.