Marcelo Leite fala sobre propósito em evento do CDL Porto Alegre | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Marcelo Leite fala sobre propósito em evento do CDL Porto Alegre

Diretor-executivo de Marketing da RBS apresentou o case “A Gente Vive Junto” para varejistas e empresários do Estado

Marcelo Leite no Zoom Propósito. Crédito: Mariana Mondini.

Marcelo Leite no Zoom Propósito. Crédito: Mariana Mondini.

Nesta quarta-feira (25), varejistas e empresários do Rio Grande do Sul reuniram-se no evento Zoom Propósito, realizado no Teatro CIEE, para debater “Qual o porquê do seu negócio?”. Para responder a esse questionamento, o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, apresentou conceitos, falou da relação de propósito e lucro e mostrou o case de posicionamento da empresa “A Gente Vive Junto”. Lançado em abril para o público-final e em junho para mercado, o projeto materializou externamente todo o processo de transformação da RBS construído nos últimos anos.

Os dois momentos do posicionamento estão ligados à maneira como a RBS quer se conectar com seus públicos, sendo percebida a partir de seis atributos – proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência. Ambos, também, são resultado de um trabalho construído coletivamente desde 2017, quando a empresa comemorou 60 anos e mirou na sua essência para reforçar a ligação com o gaúchos, consolidar a marca e projetar o futuro. Tudo isso sem deixar de lado o propósito que acompanha a RBS desde o início: “fazer jornalismo e entretenimento que conectam os gaúchos e contribuem para uma vida melhor”.

– O propósito é uma ponto entre o que as pessoas acreditam e o que uma marca expressa. A RBS tem uma disposição de estar sempre em busca de novos movimentos para atender às necessidades do público e, consequentemente, manter a conexão com as comunidade em que vive – destacou Marcelo Leite.

Sobre o evento – Realizado pelo CDL Porto Alegre, o Zoom Propósito apresenta uma série de debates com tema atuais e de interesse do varejo. A cada edição, o evento reúne mais de 400 executivos das maiores empresas gaúchas, além de formadores de opinião e públicos de diferentes áreas interessados no tema em questão. Desta vez, o encontro contou ainda com a participação de profissionais do mercado nacional: André Carvalhal, escritor, designer para sustentabilidade e diretor criativo da Ahlma, além de apresentador do Canal GNT; Veronicah Sella e Natiele Krassmannn, fundadoras da rede de franquias Criamigos – oficina de ursos; Camila Hauck, cofundadora do mercado e bistrô Bendita Horta; e Tobias Chanan, cofundador da Urban Farmcy.