GaúchaZH prepara programação especial para celebrar os dois anos de aniversário | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

GaúchaZH prepara programação especial para celebrar os dois anos de aniversário

Uma nova temporada de programas e visitas dos assinantes à Redação Integrada estão entre as comemoração da data

Proporcionar conteúdos jornalísticos e de entretenimento que contribuam para a transformação da realidade é o que move GaúchaZH. É pensando nisso que a plataforma busca aprimorar seus resultados e trazer cada vez mais instantaneidade, análise, profundidade e opinião sobre o que acontece em Porto Alegre, no Brasil e no mundo, gerando uma experiência ainda melhor para os usuários. Neste sábado (21), GaúchaZH completa dois anos do seu lançamento e preparou uma programação especial em comemoração à data, com uma nova temporada de programas e visitas dos assinantes à Redação Integrada do Grupo RBS.

– Estamos muito felizes com a evolução de GaúchaZH e com a ótima aceitação do público. Além de mais jornalismo local, continuamos investindo em melhorar a experiência digital e fortalecendo a exclusividade para nossos assinantes – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Em dois anos, GaúchaZH tem muitos motivos para comemorar: a plataforma já soma um total de 108,5 mil assinantes digitais e um recorde de 1,3 bilhão de páginas visualizadas no site e no aplicativo, além de 250 mil conteúdos produzidos. Os jornalistas que integram o time de colunistas escreveram mais de 30 mil colunas e as publicações em vídeo somam 3,5 mil uploads. A plataforma mobilizou diversos repórteres para grandes coberturas, o que resultou em um recorde de 18 milhões de usuários em março, com as informações sobre o caso Bernardo.

Com o propósito de celebrar esse momento, serão lançados dois novos programas na grade de conteúdos de GaúchaZH. Idealizado pela jornalista Raphaela Suzin, o É Daqui trará curiosidades em vídeo sobre a cultura gaúcha, falando sobre as histórias que só existem no Rio Grande do Sul. Estreia no dia 25 de setembro e terá novos episódios todas as quartas-feiras. O podcast Brasília Fora do Eixo contará histórias sobre os bastidores do poder na Capital Federal. Em clima de bate-papo, os jornalistas Carolina Bahia, Mateus Ferraz e Matheus Schuh trazem casos curiosos sobre Brasília, com um convidado especial em cada episódio. O podcast irá ao ar no dia 26 de setembro, com novos lançamentos a cada quinta-feira.

A plataforma ainda realizará quatro visitas com assinantes de Zero Hora e de GaúchaZH à Redação Integrada, nos dias 24, 25, 26 e 27 de setembro. O convite foi realizado por meio de um concurso cultural que convidava os assinantes a responderem a pergunta “Por que mereço participar da Visita dos Assinantes – Edição especial de aniversário?”. Os 80 assinantes foram selecionados a partir das frases mais criativas, e terão a oportunidade de fazer uma visita à Redação Integrada, com bate-papo com os jornalistas.  Será realizada uma palestra em cada um dos dias, sobre assuntos distintos.

Confira a lista de palestras:

24/09 – Não espalhe fake news

Bate-papo com Rosane de Oliveira e Debora Ely

25/09 – Cuidado ao navegar

Bate-papo com Humberto Trezzi e Silvio Alves

26/09 – A voz e o futuro

Bate-papo com Andressa Xavier e Isabel Marchezan

27/09 – O passo a passo da notícia

Bate-papo com Eduardo Gabardo e Dione Kuhn