Projeto de engajamento interno da RBS é um dos vencedores do prêmio Top Ser Humano | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Projeto de engajamento interno da RBS é um dos vencedores do prêmio Top Ser Humano

Empresa receberá o reconhecimento no dia 2 de outubro, em cerimônia realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre

Conexões. Crédito: Jefferson Bernardes/Agência Preview.

Conexões. Crédito: Jefferson Bernardes/Agência Preview.

O case “Conexões: a rede interna em movimento para a transformação da RBS” está entre os vencedores da premiação Top Ser Humano, realizada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Desenvolvido de junho a dezembro de 2018, o projeto teve como objetivo compartilhar e discutir com todos os colaboradores os novos atributos da marca, gerando o empoderamento da rede interna e preparando a empresa para o lançamento do posicionamento, que ocorreu neste ano, para todos os públicos com quem a RBS se relaciona. O reconhecimento será entregue no dia 2 de outubro, em cerimônia no Grêmio Náutico União.

O projeto é resultado de um trabalho construído coletivamente desde 2017, quando a empresa comemorou 60 anos. Ao completar seis décadas de história em meio a grandes transformações sociais, econômicas e tecnológicas, a RBS voltou-se à sua essência para reforçar a ligação com o gaúchos, consolidar a sua marca e projetar o futuro. Era o momento de marcar uma nova forma de interagir com os públicos, ressignificando o posicionamento, conectando ao espírito do tempo e a comportamentos atuais e promovendo uma mudança de atitude.

Com o objetivo de repactuar seu compromisso com o Rio Grande do Sul a partir do seu propósito, foram definidos seis atributos para a marca: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência. E como um propósito só se traduz em realidade quando cada indivíduo encontra relação entre a sua própria verdade e a rede da qual faz parte, ao longo do ano de 2018, a RBS se dedicou ao Conexões, projeto que promoveu 122 encontros e envolveu 100% dos colaboradores da empresa para discutir de que forma cada um dos profissionais se conecta com a RBS. A materialização externa do posicionamento foi lançada em abril de 2019, com o conceito “A Gente Vive Junto”.

– Acreditamos que pessoas engajadas em um propósito, olhando juntas em uma mesma direção, geram uma força muito grande, e é dessa forma que estamos transformando a RBS – destaca o CEO da empresa, Claudio Toigo Filho.

O prêmio Top Ser Humano foi criado em 1993 para reconhecer iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. A premiação contempla ainda a distinção Top Cidadania que, desde 2001 reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha. Ao todo, serão 46 premiados – 37 no Top Ser Humano e 9 no Top Cidadania.