92 reforça proximidade com o ouvinte e o sertanejo como gênero musical principal da programação | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

92 reforça proximidade com o ouvinte e o sertanejo como gênero musical principal da programação

Com o conceito “92 & você: a nova dupla do sertanejo”, a campanha foi lançada nesta sexta-feira (30), para marcar o novo momento da marca

A 92 é a rádio parceira dos ouvintes, com muita música, alto astral e prêmios na programação. Desde o seu lançamento, em abril de 2018, o veículo se consolidou e faz parte da vida de milhares de gaúchos, sendo hoje uma das rádios mais ouvidas na Grande Porto Alegre, de acordo com dados do Ibope. Com o objetivo de seguir proporcionando ótimos momentos, a 92 lançou, nesta sexta-feira (30), uma nova campanha. Com o conceito “92 & você: a nova dupla do sertanejo”, a marca reforça a proximidade com o ouvinte que, junto com a rádio, forma uma dupla de sucesso, destacando o principal gênero musical da programação da 92.

– Estamos muito entusiasmados com o crescimento de audiência e com o potencial da 92. Conversando com os ouvintes, ficamos muito felizes com a relação de proximidade e companheirismo que eles têm com a rádio e aprendemos muito sobre as razões pelas quais as pessoas adotaram a 92 como sua preferida. Isso nos incentivou a retratar esses aspectos na música e no filme da nova campanha – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Para marcar o novo momento da marca, a campanha conta com peças divertidas, cheias de cores e movimento. Os personagens, que retratam os diferentes perfis de ouvintes em situações do cotidiano, formam uma dupla sertaneja com a rádio em uma performance animada que tem como trilha um jingle inspirado na “sofrência”, uma das principais vertentes do gênero musical. Nos anúncios e no filme da campanha, eles aparecem cantando na rua, dentro de casa, durante o banho e no carro antes da balada, trazendo o conceito de proximidade entre a audiência e a rádio.

– A campanha tem um posicionamento muito claro e direto: é a rádio para quem gosta de música sertaneja. Nós tivemos o cuidado na direção de cena para cada personagem ter uma linha temática de cor e ficou tudo muito harmônico. Foi um trabalho muito divertido de fazer – destaca a diretora de produção da Mythago Produções, Mocita Fagundes.

A partir da campanha, a 92 reforça o ouvinte como elemento principal da rádio e busca fortalecer a proximidade dele com os comunicadores, com a programação e com as experiências que o veículo oferece, como os sorteios diários de prêmios. Além disso, a rádio se consolida como sertaneja, proporcionando os maiores hits e músicas top parada para levantar o astral dos ouvintes.

Ficha técnica da campanha:

Conceito criativo: Agência Global

Produção do filme: Mythago Produções

Direção de cena: Mocita Fagundes

Direção de Fotografia: Lucas Cunha

Direção de Arte: Tiago Retamal

Elenco do filme: Belle Garrone, Graziele Vieira, Guilherme Grins, Juliana Chagas, Evelyn Ligocki

Produtora de áudio: Batuque Música