Veículos do Grupo RBS preparam 24 horas de programação especial para a semifinal da Copa do Brasil | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Veículos do Grupo RBS preparam 24 horas de programação especial para a semifinal da Copa do Brasil

Em ação inédita, RBS TV transmitirá os jogos de Grêmio e Inter em um mesmo dia, na sequência. Gaúcha e Atlântida também se unem para levar ao público todos os detalhes das partidas

Copa dos Gaúchos. Crédito: Divulgação.

Copa dos Gaúchos. Crédito: Divulgação.

A próxima quarta-feira (4) será um dia histórico para os gaúchos. Na data, Grêmio e Inter enfrentam Athletico-PR e Cruzeiro, respectivamente, em busca de vagas na final da Copa do Brasil. Ciente da paixão do Estado pela dupla Gre-Nal, o Grupo RBS está preparando uma programação especial para torcer lado a lado com o público, compartilhando a emoção junto dos gaúchos:  ao todo, serão 24 horas de conteúdo entre RBS TVGaúcha e Atlântida para contemplar a transmissão dos dois jogos e todos os detalhes pré e pós-partidas.

Pela primeira vez em um campeonato nacional, gremistas e colorados poderão torcer pelos seus times a partir de transmissões ao vivo em um mesmo dia, exibidas em sequência pela RBS TV. A transmissão tem início às 18h com um programa especial comandado pelos jornalistas Alice Bastos Neves e Luciano Périco. Em seguida, às 19h, inicia a primeira partida da noite, entre Athletico-PR e Grêmio, direto da Arena da Baixada.

Entre um jogo e outro, o torcedor poderá ficar bem informado com o Jornal Nacional – neste dia inédito para a televisão brasileira, o telejornal irá ao ar no Rio Grande do Sul e no Paraná das 21h às 21h30, horário marcado para começar o segundo confronto da noite. Logo após o telejornal, em partida no Beira-Rio, será a vez de Inter e Cruzeiro disputarem a vaga. Para entregar as ações aos torcedores, a grade da emissora será reestruturada na quarta-feira e não haverá a exibição das novelas Órfãos da Terra, Bom Sucesso e A Dona do Pedaço. Os capítulos serão reestruturados em edições especiais nos dias anteriores e posteriores às partidas.

Com o objetivo de deixar o telespectador por dentro de todos os detalhes antes das partidas, a RBS TV terá ainda um Globo Esporte RS especial, transmitido diretamente dos dois estádios onde ocorrerão as partidas. Ao longo do dia, reportagens e comentários esportivos serão exibidos nos programas Bom Dia Rio Grande e Jornal do Almoço, além de flashes ao longo da programação.

Na Gaúcha, o aquece para as partidas terá início às 9h com um comentário do jornalista Pedro Ernesto Dernadin no Gaúcha Atualidade. Os programas Esportes ao Meio-Dia e Sala de Redação, já tradicionais companhias dos torcedores da dupla Gre-Nal, trarão diversas informações para deixar os torcedores por dentro de todos os detalhes do campeonato.

Os pré-jogos também serão destaques da programação da rádio das 16h30 às 18h45, quando irá ao ar um programa especial. A iniciativa estará sincronizada com o programa exibido pela RBS TV a partir das 18h.

Na rádio, o primeiro tempo de Athletico-PR x Grêmio será transmitido pela Atlântida, já que o horário é dedicado para A Voz do Brasil na Gaúcha. O segundo tempo da partida, o jogo Inter x Cruzeiro e o balanço final dos jogos serão transmitidos pela Gaúcha em sequência até 00h30. Na Atlântida, também será possível conferir uma edição especial do Bola nas Costas, a partir das 11h.

Todos os conteúdos sobre Copa do Brasil nos veículos do Grupo RBS serão envelopados com o selo “Copa dos Gaúchos”, conceito que será tema também de uma campanha publicitária com desdobramentos em mídia online, impressa, spot de rádio e redes sociais.