Comunicado: mudança na diretoria de Finanças do Grupo RBS | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Comunicado: mudança na diretoria de Finanças do Grupo RBS

Mariana Silveira. Crédito: Mateus Bruxel.

Mariana Silveira. Crédito: Mateus Bruxel.

Em comunicado interno enviado aos colaboradores nesta segunda-feira (1º), o Grupo RBS anunciou a nova diretora-executiva de Finanças, Mariana Silveira, que assume no lugar de Ibanor Polesso. Após 23 anos, Ibanor encerra seu ciclo como executivo da empresa para começar uma nova fase de carreira.

Abaixo, o comunicado enviado aos colaboradores pelo CEO da RBS, Claudio Toigo Filho:

Colegas,

Conforme antecipamos em fevereiro, a partir de hoje, a Mariana Silveira assume como diretora-executiva de Finanças do Grupo RBS e membro do Comitê Executivo. O Ibanor Polesso deixa, então, suas funções, encerrando o seu ciclo como executivo da RBS.

Sob a liderança da Mariana, o time de Finanças terá algumas mudanças. A gerente-executiva Luisa Pinto passa a liderar as operações financeiras (contas a pagar, contas a receber e tesouraria) da empresa, seguindo à frente do Planejamento Financeiro. A Ana Karina assume a gerência de Planejamento Financeiro, reportando à Luisa. Sandi Borges será a gerente-executiva responsável pela Controladoria e Fiscal e passa a responder diretamente à Mariana.

Fico satisfeito em poder ter as pessoas certas para os momentos de sucessão. Esse movimento reforça a cultura da empresa de olhar com muita atenção para o desenvolvimento dos nossos colaboradores.

Aurélio Lemos (CAF, CSC e Relações Trabalhistas), Renee Amaral (Suprimentos e Serviços de Manutenção), Cynthia Thompson (SESMT), Vanessa da Silva (RH Operações) e Alessandra Alves (RBS Prev) seguem com os mesmos desafios. Na nova estrutura, o Wilen Manteli, gerente de Auditoria, Riscos e Compliance, passa a responder diretamente a mim.

Com 24 anos de história na RBS, a Mariana começou sua carreira aqui por meio do programa de trainee. É formada em Administração com pós-graduação em Finanças pela UFRGS. Também estudou Finanças na Universidade de Berkeley na Califórnia, além de Educação Executiva pela Fundação Dom Cabral e pela Kellogg School of Management. Ainda participou do Programa de Gestão de Investimento Alternativo da Wharton Business School. No ano passado, foi reconhecida pelo Destaques em Finanças 2018, concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do RS (IBEF-RS).

Mariana e todo time de Finanças: contem comigo e com o Comitê Executivo nesta nova jornada. Sucesso!

Mais uma vez, quero reforçar meu muito obrigado ao nosso companheiro Ibanor pelos anos de dedicação e desejar muitas realizações com os novos planos – além dos projetos pessoais, ele permanecerá apoiando os acionistas da RBS com atividades de consultoria.

Abraços,

Toigo