Em nova campanha, Grupo RBS celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBT+ | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Em nova campanha, Grupo RBS celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBT+

Ações publicitárias e editoriais convidam o público para criar uma corrente do respeito nesta sexta-feira (28)

Anúncio LGBT+. Crédito: Divulgação.

Anúncio LGBT+. Crédito: Divulgação.

Pluralidade é liberdade, respeito e igualdade. É buscar olhar o mundo sob diferentes perspectivas, respeitando e dando voz a todos, independentemente de idade, gênero, crença e orientação sexual. Com o propósito de reforçar esse atributo, o Grupo RBS lançou, nesta sexta-feira (28), uma campanha em celebração ao Dia Mundial do Orgulho LGBT+, em parceria com a agência Competence. Para marcar a data, foram feitos anúncios com a bandeira do arco-íris em Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro, além de uma ação digital no Instagram da RBS, incentivando a participação do público na criação de uma corrente pelo respeito.

A iniciativa destaca a importância da data, que coloca em evidência a luta e as conquistas da comunidade LGBT+. Para gerar engajamento entre as pessoas, a campanha convida o público a postar um vídeo no Stories do Instagram, passando a bandeira de arco-íris da direita para a esquerda e marcando @grupo_rbs. Todo os vídeos serão compartilhados no perfil da marca, criando uma grande corrente pelo respeito. Também é possível participar utilizando os anúncios de jornal interativos na janela de casa, no vidro do carro ou no ambiente de trabalho. O público também poderá encontrar as bandeiras nas casas de experiência da RBS – ATL House, Gaúcha Sports Bar, Destemperados e Donna Beauty Pompeia.

Buscando ampliar a diversidade e a inclusão na empresa e promover um ambiente respeitoso e a igualdade de oportunidades, a RBS abre espaço internamente para grupos de afinidades, entre eles, o Pride. Criado em novembro de 2017 e com aproximadamente cem participantes, o grupo defende a comunidade LGBT+ e seus aliados por meio de discussões, ações diferenciadas e suporte interno. Nesta sexta-feira (28), o grupo celebrou a data com uma foto oficial. Na semana do orgulho LGBT+, a RBS também sediou o primeiro webinar do Pride Connection Brasil, grupo de empresas que apoia a causa LGBT+ e do qual a companhia faz parte.