RBS tem novo gerente comercial para mercado nacional | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS tem novo gerente comercial para mercado nacional

Com expertise em marketing e conexão com o digital, Renan Blanco reforça time de Marcelo Pacheco na Diretoria de Comercialização Nacional (DCN)

Renan Blanco. Crédito: Lucas Borba.

Renan Blanco. Crédito: Lucas Borba.

Grupo RBS está reforçando sua operação no mercado nacional, criando uma nova posição de gerente comercial, que passa a ser ocupada por Renan Blanco. Além da expertise comercial, Renan tem experiência em marketing, digital e, desde o ano passado, atua como executivo de vendas na Diretoria de Comercialização Nacional (DCN), atendendo clientes como Walmart, FCA e Bradesco.

Na estrutura de Gian Marco Santamaria, Renan vai liderar a implementação, no mercado nacional, do novo modelo de atuação comercial já adotado pela RBS no Rio Grande do Sul. A estratégia segmenta clientes a partir do consumo de mídia com o objetivo de gerar mais valor, a partir do entendimento de cada desafio de negócio, utilizando o mix de marcas do portfólio da empresa, líder em todos os segmentos no RS.

A estrutura de mercado da RBS tem como head Marcelo Pacheco, ex-Facebook e ESPN e que, há dois anos, contribui para o processo de transformação da empresa no sul do país e em nível nacional. Pacheco enxerga muitas oportunidades nesse mercado e, segundo ele, também quer aproximar o novo hub especializado em mídia digital que está sendo criado dentro do seu time para dar mais velocidade aos negócios com clientes nacionais.

– A RBS é porta de entrada para os clientes no Rio Grande do Sul. Nossa frente no mercado nacional tem o objetivo de gerar mais oportunidades a grandes anunciantes que desejam se conectar com os gaúchos – destaca Pacheco.

Há três décadas, a RBS mantém uma área de comercialização nacional, com sede em São Paulo, e representantes distribuídos em cidades como Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.